Febre do momento, o slime vem conquistando cada vez mais espaço entre as crianças. Trata-se de uma geleca, sem função propriamente definida. A diversão aparece, normalmente, na criação da mistura – para a tristeza de muitos pais, o passatempo costuma gerar bastante bagunça. Nesta onda, o shopping Morumbi Town, na Zona Sul, abriga, desde novembro, a Power Slimes, loja especializada no brinquedo que tem até modelo de negócio patenteado.
A aposta deu certo. Em fevereiro, o comércio de atualmente 60 metros quadrados mudará para um imóvel no mesmo centro de compras mais de três vezes maior, com 216 metros. Segundo Michael Trigo, 39, sócio investidor da empresa, a intenção é abrir entre oito e doze novas unidades da bandeira até o final do ano.
“A marca terá também, ainda esse ano, sua própria linha de produtos para criação de slimes. Tudo de fabricação própria, inclusive colas e espuma de barbear”, afirma Trigo.
O assunto se tornou febre igualmente na internet. No YouTube, pipocam vídeos sobre como investir em sua própria receita. A “slimer” Laís Gomes, de 12 anos, é responsável por abastece o canal da Power Slimes e mostrar as misturas mais bacanas.
Com produtos nacionais e importados, a loja está sempre abastecida de novidades. Oferece todos os ingredientes necessários para a produção da massinha, como cola branca, espuma de barbear, bórax e creme hidratante. O local também vende slimes prontos nos tamanhos P, M e G. Confira alguns itens:
A marca também realiza oficinas em uma área externa à loja, com a presença de monitores que auxiliam os pequenos no manuseio e na criação dos produtos.