Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)

Contadoras de histórias fazem lives no Instagram durante quarentena

Elas entram ao vivo todos os dias com uma nova aventura para as crianças

Por Alice Padilha
Atualizado em 27 mar 2020, 06h00 - Publicado em 27 mar 2020, 06h00
crianca-lendo-livros.jpeg
 (Thinkstock/Veja SP)
Continua após publicidade

@marinabastoshistorias > Quando criança, Marina Bastos tinha muita dificuldade para comer. Por isso, sua mãe inventava aventuras com os utensílios de cozinha. O empurrãozinho criativo deu tão certo que Marina já conta histórias profissionalmente há treze anos. O horário das lives, às 12h30, relembra o momento da própria infância. A moça ainda entra ao vivo de noite, às 22h, com dicas para os pais sobre a arte de contar histórias. Narra tramas próprias e contos de grandes autores.

Marina Bastos
(Bibi Ribeiro/Divulgação)

@maequele > A soteropolitana Emília Nuñez é escritora de livros infantis e carrega na bagagem catorze publicações. A curadoria para as lives tem um dedinho de seus filhos, Maria Luiza, de 5 anos, e Gael, de 6. Para os pais, a dica é: “não ter vergonha de fazer vozes, de contar do seu jeito. O que seu filho mais quer sentir é sua voz e seu afeto”. Ela vai ao vivo todos os dias às 11h.

Emília Nuñez
(Sâmala Alcântara/Divulgação)

@carollevy > Desde 2011, Carol Levy conta aventuras em seu canal no YouTube. “Mas eu nunca me senti inteira falando com uma lente. Queria um jeito de levar a espontaneidade do palco para o on-line.” E foi nas lives que ela encontrou a solução. Agora, o plano é não parar nunca mais. Faz duas sessões: uma às 11h30 e a outra às 20h, para ajudar as crianças a dormir.

Continua após a publicidade
Carol Levy
(Andrea Leal/Divulgação)

@fafaconta > Flávia Scherner não só conta histórias, mas também explica de forma leve assuntos como política, morte e até o que é coronavírus. “Tudo pode ser tratado com as crianças. Claro, respeitando o nível de entendimento delas”, pondera. Em parceria com Alexandre Rampazo, Flávia deve lançar seu segundo livro neste ano, Dadó É Ranzinza e Tem Sua Própria Nuvem Cinza. Entra ao vivo às segundas, quartas e sextas, às 10h30, e terças e quintas, às 16h30.

Fafá Conta
(Divulgação/Divulgação)
Publicidade