‘Cidadela’: mini cidades imaginárias de Maria Ezou na Caixa Cultural
Exposição lúdica com esculturas e universos em miniatura fica até 4/5, com a proposta de abordar temas como empatia e amor de forma interativa e acessível

A Caixa Cultural São Paulo está com uma exposição de Maria Ezou, que tem trabalhos de artes visuais para crianças. Cidadela convida o público a adentrar em uma cidade imaginária, com universos em miniatura que remetem ao tempo da infância, do encantamento e da integralidade com a natureza.
Composta de quinze esculturas — chamadas de “casa-corpos” — que abrigam minimundos, a mostra une artes têxteis, teatro de animação, arte eletrônica, literatura e biologia. Cada obra tem luzes e trilhas sonoras individuais, além de estímulos auditivos, para abordar temas como amor, medo e empatia.
Com um design pensado para todas as idades, as esculturas também apresentam uma audiodescrição para facilitar a acessibilidade. Com foco crianças, os minimundos estão posicionados à altura delas, o que facilita o acompanhamento das obras em exibição. Rec. livre.

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111, centro, tel. 3321-4400. Tem acessibilidade. Ter. a dom., 9h/19h. Até 4/5. Grátis.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de março de 2025, edição nº 2935.