Programação infantil no CCBB explora a fotografia paraense
Mostra 'Vetores-Vertentes', feita por três mulheres sobre a Amazônia, inspira oficina de pintura infantil

A mostra Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará, em cartaz no CCBB, retrata a Amazônia brasileira a partir de produções de três mulheres e inspirou oficinas e atividades infantis da programação de Arte e Cultura para crianças, que também ocorre por lá até o fim deste mês.
Um dos objetivos é proporcionar aos pequenos de até 3 anos e a suas famílias atividades como Brincadeiras e Acalantos do Pará com música e cantos nos ritmos retumbão, carimbó e xote marajoara, além de experimentações corporais. Nessa programação aos sábados e domingos às 15h, serão apresentados instrumentos como maraca, matraca e caxixi.
Com recomendação de 4 a 7 anos, rola a oficina Folheando a Imaginação, em que a fotografia paraense é apresentada em diferentes suportes, como espelhos, negativos, relicários e códigos de fonte.
Aos sábados e domingos às 16h, essa experiência introduz características da fotografia e é expandida em uma atividade de criação de figuras com folhas e tintas, tendo o Pará como inspiração (60min). Rec. livre.
CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112, centro, tel. 4297-0600. Tem acessibilidade. 9h/20h. Sáb. e dom. Grátis (mediante retirada de ingressos em bb.com.br/cultura). Até 5/5.
Publicado em VEJA São Paulo de 4 de abril de 2025, edição nº 2938