Marcando o décimo ano do projeto musical infantil criado por Carlinhos Brown com Andrea Mota, o Teatro Liberdade recebe o espetáculo Paxuá e Paramim e o Novo Planeta Azulzinho.
+ Teatro mamulengo: Mestre Valdeck de Garanhuns faz apresentações gratuitas em parques da capital
Essa é a estreia dos personagens do desenho animado sobre o palco numa peça que tem o intuito de trazer educação ambiental para os pequenos. O espetáculo tem elementos da fauna e da flora brasileira em um universo lúdico apresentado pela tupinambá Paxuá, o indígena caboclo Paramim e o personagem animado inspirado em Brown, Braúna.
No musical, a trupe precisa salvar o planeta do vilão Jururu, que maltrata e desequilibra a natureza. “A história do espetáculo é feita para valorizar a vida, as pessoas e a natureza como um renascimento educativo”, afirma o músico, que assina a trilha em parceria com a cantora Milla Franco.
A peça, que conta com elementos sensoriais e imersivos, como gelo seco, bolhas, aromas e ambiência sonora de uma floresta, é dirigido por André Gress e escrito por Stella Miranda. Livre. (75 min.) Teatro Liberdade. Rua São Joaquim, 129, Liberdade, ☎ 9142-38141. → Sáb. (20 e 27) e dom. (21 e 28), 15h e 17h30. R$ 100,00 a R$ 160,00. teatroliberdade.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de agosto de 2022, edição nº 2803