Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Conteúdo para assinantes

Artistas trazem os filhos para a rotina de trabalho durante a quarentena

Em casa, a garotada dança, apresenta podcast e até controla a agenda de gravações

Por Alice Padilha
Atualizado em 24 abr 2020, 06h00 - Publicado em 24 abr 2020, 06h00
 (Carolina Ferreira/Divulgação)
Continua após publicidade

> O podcast Ideia de Criança nasceu motivado pela quarentena. O programa é apresentado por Thiago Queiroz e os filhos Dante, de 7 anos, e Gael, de 5. E não é por acaso que os meninos sempre tiveram interesse pelo formato: o pai está à frente de outros cinco podcasts, entre adultos e infantis, e auxilia na produção de mais três. No título familiar, o mote é “registrar conversas que eu já tinha naturalmente com eles sobre diversos assuntos”, explica Queiroz. Um dos episódios, por exemplo, debate por que irmãos brigam tanto. Eles pretendem continuar depois do período de isolamento? Quem decide são os meninos, Queiroz garante. Vai ao ar toda terça, às 8h.

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais.

Mariane Bigio
(Lara Valença/Divulgação)

> Jorge, de 1 ano e 10 meses, tem feito uma pontinha nas lives da mãe, a escritora e compositora Mariane Bigio. “Eu tenho gravado no quarto dele, porque é mais confortável e o áudio é melhor, então ele acaba aparecendo. Mas, se não quiser participar no dia, tudo bem também, afinal ele não está ganhando cachê!”, diverte-se a moça. Ela conta que, mesmo com a pouca idade, o garoto já sabe sobre o coronavírus ou um fantasioso “monstrinho”, na sua versão.

Continua após a publicidade

Banda Estralo com Amora, filha de Luanda e Mauricio

> Filha de Luanda Eliza e Mauricio Damasceno, ambos da Banda Estralo, a pequena Amora, de 2 anos, já está acostumada com a rotina musical dos pais. “Na banda, somos cinco músicos e cinco crianças, então são elas quem decide a agenda. Para chamadas de vídeo, optamos por momentos em que os bebês estão dormindo”, explica Eliza. Na casa, as lives que saem todas as quintas no Instagram (@bandaestralo) são filmadas no quarto da menina. “Vem mais comentário para ela do que para a gente!”, brinca a mãe.

Continua após a publicidade
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de abril de 2020, edição nº 2684.
Publicidade