Assim como o sucesso da Broadway Peter Pan, o Musical, A Pequena Sereia retorna para mais uma temporada na cidade, no Teatro Santander, a partir deste domingo (17). Não houve grandes alterações nas músicas, no enredo, nos figurinos e nos cenários da superprodução dirigida por Lynne Kurdziel-Formato e que permaneceu em cartaz em 2018. O elenco, porém, conta com novos rostos. O papel do Príncipe Eric, amor da sereia Ariel (interpretada novamente por Fabi Bang), é pela primeira vez de um ator negro, Gabriel Vicente. “A seleção foi voltada apenas para artistas negros, então, quando mandei meu material e descobri que era cotado para esse personagem específico, fiquei muito feliz. É ótimo poder proporcionar às crianças pretas que se vejam como protagonistas”, diz.
A outra mudança no time é no caranguejo Sebastião, agora vivido por Robson Nunes. Para o ator, que nunca havia atuado em um espetáculo musical, tem sido uma experiência de aprendizado. “É o segundo Sebastião que me traz um desafio, o primeiro foi o Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia”, brinca sobre seu famoso personagem no cinema. Curiosamente, Tiago Abravanel, que viveu o crustáceo na montagem de 2018, também já interpretou Tim Maia nos palcos. A história de Ariel, uma sereia que deseja viver na superfície e, para isso, faz um pacto com a malvada Úrsula (Andrezza Massei), promete levar um grande público de pequenos e grandinhos novamente ao teatro. Livre (145min, com intervalo).
+Robson Nunes será personagem em novo musical A Pequena Sereia
Teatro Santander. Shopping JK Iguatemi, ☎ 4810-6868. ♿ Qui., 16h, 20h ou 21h (varia a cada semana). Sex., 21h. Sáb., 16h e 20h. Dom., 15h e 19h. R$ 75,00 a R$ 300,00. Até 16/10. apequenasereiaomusical.com.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de julho de 2022, edição nº 2798