‘A Origem das Espécies’, de Darwin, ganha adaptação para crianças
O clássico do naturalista britânico foi adaptado e ilustrado por Sabina Radeva

Clássico de Charles Darwin, o livro A Origem das Espécies ganhou uma adaptação traduzida para português pela Intrínseca em linguagem atrativa para o público infantil.
Foi escrito e ilustrado por Sabina Radeva, designer gráfica e ilustradora nascida na Bulgária e baseada em Londres. Ex-cientista, ela tem mestrado em biologia molecular.
A chegada do livro coincide com o aniversário de nascimento do naturalista britânico (1809-1882) — no dia 12 de fevereiro, é celebrado o Dia Nacional de Darwin, segundo o Calendário Ambiental do Governo do Estado de São Paulo.

Essa versão do clássico que aborda a evolução dos seres vivos no planeta, com ilustrações de cores vibrantes com o intuito de estimular o aprendizado das crianças e linguagem acessível, foi traduzida para mais de 31 países.
Sabina explica no livro como Darwin observou as diferenças entre os animais ao redor do mundo e inclui trechos do texto original do cientista. Nas 64 páginas, é explicada a teoria e são resumidos os principais conceitos em cinco tópicos, destacando que a evolução continua, mesmo após o lançamento do livro original escrito por Darwin.
A adaptação foi traduzida por Maria Luiza X. de A. Borges e tem o preço sugerido de R$ 69,90.