Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Não há limite de idade para praticar corrida

Essa semana tive um encontro muito bacana, que me fez refletir sobre a importância da corrida na vida de uma pessoa. Recebi para uma conversa uma senhora de uns 68 anos. Não era uma iniciante buscando qualidade de vida na maturidade. Bonita, esbelta, jovial, ela contou, com um brilho nos olhos, que corre há doze […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h46 - Publicado em 11 fev 2014, 13h23
Casal de idosos  (/)
Continua após publicidade
idosos-corrida

Para quem quer praticar corrida, a idade não é um impedimento. Foto: Latinstok

Essa semana tive um encontro muito bacana, que me fez refletir sobre a importância da corrida na vida de uma pessoa. Recebi para uma conversa uma senhora de uns 68 anos. Não era uma iniciante buscando qualidade de vida na maturidade. Bonita, esbelta, jovial, ela contou, com um brilho nos olhos, que corre há doze anos, três vezes por semana. Não para competir, não para buscar recordes pessoais, mas apenas por prazer e pela saúde.

Continua após a publicidade

O que queima mais calorias: correr na rua ou na esteira?

Ela teve problemas pessoais ao longo desse tempo, mas nem assim abandonou o esporte. Aliás, o exercício ajudou muito no processo de superação das dificuldades. Diante de mim estava um exemplo vivo do bem que a corrida, praticada de forma regular e equilibrada, faz a uma pessoa. Ela me inspirou!

Esse papo me deixou feliz e me fez pensar que a prática esportiva deveria ser assim: uma paixão equilibrada para a vida toda, para você seguir com saúde, disposição, leveza. Por mais entusiasmado que você esteja com sua evolução, com suas conquistas, não perca o foco do prazer. Infelizmente, ela não topou mandar uma foto praticando e não aceitou dar o seu nome. Mas, nesse caso, o que vale é o exemplo de vida que ela nos deixa.

Quatro motivos para começar a correr em grupo

A corrida não deveria durar apenas um período, não deveria ser apenas uma fase gostosa de superações. Meu mais sincero desejo – e que eu procuro passar pra todo mundo – é que a corrida seja parte de sua vida, uma necessidade boa, que entre em sua rotina de forma simples, que tenha continuidade, sempre com um lado “for fun”. Desta maneira, pouco a pouco, você constrói uma longa estrada de saúde e bem-estar. Lá na frente isso vai fazer toda a diferença.

E você, como tem a corrida em seu dia a dia? Saiba onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade