Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

As próximas corridas bacanas no calendário da cidade

Programe-se para as provas esportivas que vêm aí. Confira datas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h10 - Publicado em 25 jan 2017, 18h44
corrida-de-rua-2.jpeg
Corrida de Rua (Thinkstock/)
Continua após publicidade

Foi dada a largada para as provas de corrida de 2017. Já programou as suas? Vai tentar ser mais rápido ou aumentar a distância? Opções não faltam. Mas é bom se organizar e fazer as inscrições com antecedência, porque muitas se esgotam rapidamente. Confira a seguir o calendário dos próximos meses:

Circuito do Sol (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Largada e chegada na Praça Charles Miller e percurso pela região do Pacaembu.

Run the Bridge (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Largada na Ponte Estaiada, cartão-postal da cidade, no Brooklin. O trajeto é praticamente plano – a única subida é a da ponte.

Track & Field Vila Nova Conceição (5 de fevereiro – 5 e 10 km). Com largada às 7 horas da manhã, nas proximidades do Parque do Ibirapuera.

Track & Field Villa Lobos (12 de fevereiro – 5 e 10 km). Etapa mais tradicional do circuito, com largada e chegada no Shopping Villa Lobos, garantido conforto aos corredores.

Continua após a publicidade

Meia Maratona Internacional de São Paulo (19 de fevereiro – 5 e 21K). Largada (a partir das 6h40) e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. O percurso passa pelo centro da cidade.

Fantasy Run (4 de março – 3 e 6 km). A ideia é correr um pouco e se divertir muito, com música, concurso de fantasias, discotecagem de Carnaval e arena de food trucks. Largada e chegada no Memorial da América Latina, Barra Funda.

WRun (5 de março – 4 e 8 km). A corrida, exclusivamente feminina, chega à sua 15ª edição com muitas atrações e mimos para as mulheres. Largada e chegada no Jockey Club de São Paulo.

Continua após a publicidade

Track & Field Market Place (5 de março – 5, 10 e 21 km). A meia maratona começa às 6h30 da manhã e as outras distâncias às 7 horas. Largada e chegada próximas ao Shopping Market Place.

Circuito das Estações Outono (12 de março – 5 e 10 km). Circuito tradicional na região do Estádio do Pacaembu.

Corrida Movimento pela Mulher (19 de março – 5 e 10 km). Projeto de caráter preventivo e restaurador cujo objetivo principal é o fim da violência contra a mulher por meio da corrida, visando ao empoderamento, à igualdade e à justiça para todas. Realizada na região do Ibirapuera.

Continua após a publicidade

18ª Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo (2 de abril  – 5 e 21 km). Com dezessete anos de existência, a primeira meia maratona internacional de São Paulo é consagrada entre os corredores e tem um dos melhores percursos, chancelado pela Association of International Marathons and Distance Races. Largada e chegada no Jockey Club.

Circuito Athenas (2 de abril – 6 e 12 km). Circuito de distâncias progressivas: 6 e 12 quilômetros na primeira etapa; 8 e 16 quilômetros na segunda; e 5, 10 e 21 quilômetros na última. A largada se dá na pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Transamérica. O percurso se mostra totalmente plano.

Night Run Submarine (8 de abril – 5 e 10 km). Badalada prova noturna com diversas atrações. Largada dos 5 quilômetros às 19h30 e dos 10 quilômetros às 20h30, no Sambódromo do Anhembi.

23ª Maratona Internacional de São Paulo (9 de abril  – 8, 24 e 42 km de corrida e 4 km de caminhada). A prova vem melhorando a cada ano, inclusive com participação popular para incentivar os corredores. As largadas acontecem na região do Ibirapuera. A maratona segue pelas regiões do Itaim, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Pinheiros, retornando ao Parque Ibirapuera. A prova de 24 quilômetros termina na USP.

Publicidade