Maio é o mês das noivas, e para fugir da normalidade, selecionamos os casamentos mais estranhos do cinema:
Casamento Grego (2002)
O romance de Ian Miller (John Corbett) e Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem tudo para funcionar: eles formam um casal apaixonado, estão na idade de casar, são divertidos e engraçados. O único problema é que Ian é inglês. Isso é um grande problema para Toula, que faz parte de uma família grega hipertradicional.
Enquanto o noivo se adequa às tradições e cultura daquela família, eles terão que se acostumar com a ideia de ter um não-grego entre eles. A comédia romântica foi produzida por Tom Hanks e rende boas risadas.
.
Será que ele é (1997)
O professor Howard Brackett (Kevin Kline) e sua noiva (Joan Cusack) estão felizes, de casamento marcado, assistindo à cerimônia do Oscar pela TV, quando um de seus ex-alunos ganha uma estatueta. Mais surpreendente que isso é o fato de que, quando premiado, o aluno faz um homenagem, anunciando em rede mundial que o professor é gay. Como se não bastasse ter que se explicar para a própria noiva, Howard tem que lidar com o fato de que o país inteiro acompanha o escândalo.
.
Jogo de Amor em Las Vegas (2008)
Há casamentos que acontecem rapidamente: poucos anos ou até meses são suficientes para levar certos casais ao altar. Mas para Jack Fuller (Ashton Kutcher) e Joy McNally (Cameron Diaz) alguns momentos de curtição em Las Vegas foram suficientes para a troca de alianças.
Cientes de que o acontecido não passou de um engano, eles prepararam a anulação. A dupla, porém, ganha uma fortuna no cassino. Tentando resolver a disputa pelo dinheiro, o juiz os obriga a viver seis meses juntos, em uma relação que está mais para a uma guerra.
.
A Noiva Cadáver (2005)
A animação, produzida e co-dirigida por Tim Burton (‘Alice nos País das Maravilhas‘), conta a história de Victor (dublado por Johnny Depp), que, por engano, pede Emily (Helena Bonham Carter) em casamento. O grande problema é que Emily já está morta. Victor então tem que lidar com sua noiva cadáver, com o mundo dos mortos (para onde ela o levou) e com o seu desejo de se casar com sua verdadeira amada.
.
Kill Bill (Vol. 1 – 2003 / Vol. 2 – 2004)
Que noiva gostaria de sofrer uma tentativa de assassinato no próprio casamento? É o que acontece com Beatrix Kiddo (Uma Thurman), que passa a viver por sua vingança. É com essa trama, direção de Quentin Tarantino (‘Bastardos Inglórios‘ e ‘Pulp Fiction’) e muito, mas muito, sangue que os dois volumes de ‘Kill Bill’ se tornaram sucesso de crítica e bilheteria.
E você? Consegue lembrar de algum casamento tão estranho quanto esses? Comente!