Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Cine Vejinha

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

“Cosmópolis”

Por Miguel Barbieri Jr. Desde seu filme anterior, “Um Método Perigoso”, o diretor canadense se apegou a um tipo de “cinema falado”, plugado em enredos complexos e narrativa emperrada. O auge se dá com este drama futurista que tem estilo e excentricidades em meio a muito blá-blá-blá. Robert Pattinson, o vampiro da saga “Crepúsculo”, arrisca-se […]

Por VEJASP
6 set 2012, 20h57 • Atualizado em 10 set 2024, 16h53
 (/)
Continua após publicidade
  • Por Miguel Barbieri Jr.

    cosmopolis

    Da saga “Crepúsculo”: Robert Pattison é um milionário em uma Nova York futurista

    Desde seu filme anterior, “Um Método Perigoso”, o diretor canadense se apegou a um tipo de “cinema falado”, plugado em enredos complexos e narrativa emperrada. O auge se dá com este drama futurista que tem estilo e excentricidades em meio a muito blá-blá-blá. Robert Pattinson, o vampiro da saga “Crepúsculo”, arrisca-se num papel mais denso interpretando Eric Packer, um bilionário do mundo das finanças de Nova York. No dia em que o presidente americano passa pela cidade, ele insiste em cortar o cabelo longe de sua região. Seu segurança o alerta para os perigos que podem ocorrem durante o trajeto, como protestos violentos e tentativas de assassinato. Assim como o roteiro, ajornada, a bordo de uma limusine, será acidentada. Casado com uma ricaça com quem não se dá bem, Packer tem tudo dentro do carro: de um banheirinho particular a um espaço para transar (com a personagem de Juliette Binoche). Em sua crítica ao capitalismo selvagem, Cronenberg peca pelo excesso de ideias e palavras, mas acerta na concepção visual quase arrebatadora. Enquanto o veículo se desloca lentamente pelas ruas de Manhattan, ações dentro dele rolam soltas. Com Paul Giamatti, Samantha Morton e Mathieu Amalric.

    Continua após a publicidade

    + Onde assistir a “Cosmópolis”
    + Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

    AVALIAÇÃO: ✪✪

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês