Polícia Federal realiza buscas na sede do PT em São Paulo
Na manhã desta quinta (23), a Polícia Federal realizou buscas no Diretório Nacional do PT no Centro de São Paulo. A ação faz parte da Operação Custo Brasil, deflagrada nesta manhã, que apura o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de 100 milhões de reais, entre os […]
Na manhã desta quinta (23), a Polícia Federal realizou buscas no Diretório Nacional do PT no Centro de São Paulo. A ação faz parte da Operação Custo Brasil, deflagrada nesta manhã, que apura o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de 100 milhões de reais, entre os anos de 2010 e 2015. Segundo a Polícia Federal, também são investigadas pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos vinculados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em quatro estados – São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco – e no Distrito Federal. As medidas judiciais foram expedidas, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal, em São Paulo.
A Custo Brasil é a primeira operação desdobramento da Lava Jato a ser coordenada pela PF de São Paulo. A ação decorre de divisão de uma investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.
Os presos da Operação Custo Brasil serão encaminhados à sede da Polícia Federal, em São Paulo. Entre eles, está o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). O ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas também foi alvo de condução coercitiva.
A Polícia Federal dará entrevista coletiva às 11h desta quinta em sua sede na capital paulista para explicar operação Custo Brasil.
(com Estadão Conteúdo)

Masp abre primeira exposição que ocupa todos os andares do novo prédio
Fabrique prepara abertura de mais duas padarias





