Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Últimas de São Paulo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias quentes e bastidores da cidade

Após assembleias, Metrô e CPTM decidem cancelar greve

Novas reuniões foram marcadas por ambos os representantes para discutir a possibilidade de uma nova paralisação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jul 2017, 21h16
Movimento de passageiros na Estação Luz da CPTM, na região centra, na manhã desta terça-feira (11).  (Marivaldo Oliveira / Código 19 / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

A paralisação dos sistemas de trilhos prevista para amanhã (1º) não vai mais acontecer. As entidades que representam funcionários do Metrô e a CPTM decidiram cancelar a greve após a realização de assembleias na noite desta segunda (31).

Os ferroviários protestam contra uma anúncio de corte de 3,51% dos salários. Representantes sindicais e patronais vão se reunir nesta quarta (2) na sede Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) para chegar a um acordo. Uma nova assembleia foi marcada a quinta (3), para discutir uma possível paralisação na sexta (4).

Já os funcionários do Metrô vão tratar do assunto na próxima semana em uma nova assembleia e, de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, pretendem conquistar adesão de outras categorias. Eles são contra a terceirização de serviços dentro da empresa e a concessão da operação da linha 5-lilás à iniciativa privada. 

Publicidade