Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

CASACOR

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria

Materiais da CASACOR São Paulo 2022 são doados para reformas em comunidade

A iniciativa, que vem da parceria com o Instituto Fazendinhando, beneficia moradores do Jardim Colombo, na Zona Oeste da capital

Por CASACOR
25 nov 2022, 06h00
A arquiteta Ester Carro: do Instituto Fazendinhando
A arquiteta Ester Carro: do Instituto Fazendinhando (Maria Silvia Ferreira/Divulgação)
Continua após publicidade

Da CASACOR para a casa das pessoas. Assim é a parceria da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas com o Instituto Fazendinhando, que recebe em 2022, pela segunda vez, a doação de revestimentos e peças de mobiliário de madeira provenientes da 35ª edição da CASACOR São Paulo, que aconteceu no Conjunto Nacional.

Os revestimentos — cerca de 250 metros quadrados de material — saíram dos ambientes apresentados neste ano e agora são aproveitados para trazer qualidade de vida para casas que necessitam de reformas urgentes na comunidade do Jardim Colombo (Zona Oeste), onde funciona o Instituto Fazendinhando, cofundado pela arquiteta e ativista urbana Ester Carro, presidente da ONG.

+Vejinha premia os melhores ambientes da CASACOR; conheça os ganhadores

O material, de alta qualidade, já está sendo utilizado para mudar a vida de sete famílias do bairro (deve chegar a doze até o fim do ano), que já tiveram um cômodo de suas casas reformado pelas Fazendeiras, mulheres da comunidade formadas profissionalmente no ramo da construção civil pela ONG para atuar em obras e na revitalização local. “A CASACOR é nossa grande parceira e essa preocupação da mostra com a responsabilidade social é muito importante, por conectar o mundo da arquitetura e das tendências com a realidade, com a sustentabilidade e com o empoderamento feminino, ao trazer doações importantes como essa, que vão agir diretamente para mudar a relação dessas pessoas que conseguimos atender com suas casas”, afirma Ester.

casa cor 2
Reutilização: material proveniente da mostra foi doado (Maria Silvia Ferreira/Divulgação)
Continua após a publicidade

A CASACOR São Paulo segue com seu programa que passa pela conscientização de equipes de trabalho e de arquitetos do elenco, para alcançar a marca de 99,7% de reaproveitamento de resíduos, além de adotar medidas como obras secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular.

+Revestimentos da CASACOR SP 2022 ganham vida nova no Jardim Colombo

André Secchin, diretor-geral da CASACOR, explica que as entregas dos revestimentos fazem parte de dois pilares fundamentais da marca: sustentabilidade e responsabilidade social. “Esses dois elementos são a força motriz de todo o evento e têm se desenvolvido cada vez mais a cada edição.” Neste ano, a parceria entre Fazendinhando e CASACOR São Paulo incluiu, além da entrega de material de construção após a finalização do evento, a doação de R$ 1,00 a cada ingresso vendido na mostra, finalizada em setembro. Em dezembro, a ONG deve realizar, também, o Bazar da Construção Civil, no qual moradores do Jardim Colombo poderão escolher mais materiais de construção provenientes da CASACOR e de outras doações para melhorar suas residências.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 30 de novembro de 2022, edição nº 2817

Publicidade