Avatar do usuário logado
OLÁ,

CASACOR

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

7 ambientes CASACOR SP provam que conforto começa no quarto

Lugar de descanso e reencontro consigo mesmo, o quarto é um dos principais cômodos da casa. Confira algumas ideias de decoração!

Por Giovanna Jarandilha/CASACOR
Atualizado em 15 fev 2022, 11h07 - Publicado em 6 jan 2022, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CASACOR São Paulo 2019. Suíte Blush - Bruno Carvalho.
    CASACOR São Paulo 2019. Suíte Blush – Bruno Carvalho. (Favaro Junior/Veja SP)

    O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. É o local sagrado do descanso, onde as energias são recarregadas ao final de mais um dia. Pensar na decoração com cuidado é essencial para criar a linguagem que se prefere para o ambiente – seja ela natural, minimalista, colecionista ou funcional. O importante é o quarto transmitir a energia do morador.

    Ideias para montar o quarto ideal não faltam na CASACOR. Confira abaixo 7 projetos em todas da CASACOR São Paulo 2019 que combinaram diversos estilos, sempre resultando em um design eficiente.

    Coral Hotel – Pedro Lázaro

    Coral Hotel. Projeto de Pedro Lázaro para a CASACOR São Paulo 2019.
    Coral Hotel – Pedro Lázaro. (Divulgação/Veja SP)

    O conceito do Coral Hotel se aproxima dos inteligentes hotéis design, que mundo afora disponibilizam experiências específicas e inovadoras para pessoas que veem nesse conteúdo o seu próprio lifestyle. Ele se apresenta a partir de um lobby e, em seguida, uma suíte master. Uma intervenção de esculturas de pássaros na fachada do histórico edifício do Jockey sinaliza e posiciona a marca dentro do evento. O lobby, com design e objetos da cultura brasileira, é um convite a permanência e interação.

    Suíte Blush – Bruno Carvalho

    CASACOR São Paulo 2019. Suíte Blush - Bruno Carvalho.
    CASACOR São Paulo 2019. Suíte Blush – Bruno Carvalho. (Favaro Junior/Veja SP)

    Conforto, sustentabilidade, sofisticação e uma miscelânea dos estilos contemporâneo e art déco conceituam a Suíte Blush. Com 53m2, o ambiente apresenta atmosfera arquitetônica atemporal. Harmonizada com as características dos estilos clássico e rústico, possui uma entrada que permite uma visualização ampla de todo o projeto, composto pelo recinto principal, o quarto, um imponente closet e a sala. Seguindo a tendência de trazer funcionalidade e elegância, o designer de interiores projetou a suíte em tons sóbrios com nuances que transitam entre bege, cinza e rosé, priorizando uma composição feita com móveis, adornos decorativos, tecidos e revestimentos com estilo acrônico.

    Continua após a publicidade

    Casa Contêiner Cosentino – Marilia Pellegrini

    Casa Contêiner Cosentino - Marilia Pellegrini
    Casa Contêiner Cosentino – Marilia Pellegrini. (Romulo Fialdini/Veja SP)

    Em seu projeto com bases sustentáveis e foco em reaproveitamento de materiais, dois contêineres foram acoplados para dar vida a uma casa de 60m², que conta com living, cozinha e lavanderia integrados, além de uma suíte com um banheiro incrivelmente confortável. Os ambientes foram tomados por tons de branco, clima minimalista e peças de grandes designers, como Oki Sato, que traz sofisticação surpreendente ao espaço. A casa contêiner conta ainda com uma área externa de 100m² com piso em Granito White Lava, uma horta hidropônica auto irrigável e um inconfundível jardim de bambus.

    Casa Dendê Duratex – Nildo José

    Casa Dendê Duratex - Nildo José
    Casa Dendê Duratex – Nildo José. (Denilson Machado/Veja SP)

    O espaço de 115m² propõe ambientes fluidos e minimalistas, englobando living, cozinha com sala de jantar, pátio e suíte master, fugindo de fórmulas prontas e do estereótipo da Bahia colorida. No entanto, expressa em todos os detalhes, a ligação especial do arquiteto com sua terra natal de maneira sóbria, rica em arte, bossa e poesia. Procurando transmitir uma essência elegante e ao mesmo tempo rústica, o profissional optou por uma arquitetura limpa, abundante em traços retos, com curvas pontuais que fazem analogia ao recôncavo baiano.

    Continua após a publicidade

    Casa Oak – Salvio Junior e Moacir Junior

    Casa Oak - Salvio Junior e Moacir Junior
    Casa Oak – Salvio Junior e Moacir Junior. (Denilson Machado/Veja SP)

    A grande pintura é do artista baiano João Di Souza, de sua série Quimeras, com paisagens tropicais.

    Casa das Sibipirunas – Otto Felix

    Casa das Sibipirunas - Otto Felix
    Casa das Sibipirunas – Otto Felix. (CASACOR/Veja SP)

    Conhecido pelas linhas singulares e expressivas, Otto Felix marca presença com um espaço de 250m², que respira traços retos e mistura de forma harmônica, o rústico com o contemporâneo. Dividida em living com lareira, cozinha e uma suíte com closet, a Casa das Árvores com Terraço instiga um morar mais reflexivo e desconectado, onde a proposta por uma vida mais simples foi estabelecida como referência.

    Continua após a publicidade

    Casa Grão por Starbucks at Home – Très Arquitetura

    Casa Grão por Starbucks at Home - Très Arquitetura
    Casa Grão por Starbucks at Home – Très Arquitetura. (Evelyn Muller/Veja SP)

    Assinando, pela primeira vez, o projeto de uma residência completa na mostra, Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco, sócias da Très Arquitetura, guiaram-se pelo conceito do grão, que se define não só pelo nascimento do café, mas pelo princípio de profusas vidas, para desenvolver o ambiente de 100m. Baseadas nas premissas de uma geração que busca por uma vida mais desprendida, altruísta e humanizada, as arquitetas também se inspiraram nas linhas do pavilhão de Mies Van Der Rohe, em Barcelona, e criaram um espaço em formato de caixa de vidro, que engloba living, sala de jantar com uma pequena cozinha, terraço e uma suíte master.

    Veja também:

     

    Publicidade

    Publicidade