Planeta Brasil
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre entrevista com Kleber Mendonça Filho e outros destaques da edição
A expectativa para o lançamento nacional de O Agente Secreto é do tamanho de seu sucesso. Premiado em Cannes como melhor diretor, Kleber Mendonça Filho, seu filme e elenco foram a sensação da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A obra promete uma bela trajetória, mais uma do diretor de Aquarius e Bacurau. O olhar corajoso e a linguagem expressiva de Kleber, que traz seu Nordeste fortemente representado, o levam para o mundo e mexem com questões cruciais, como a memória do país.
O repórter Mattheus Goto traz um perfil do diretor, nascido no Recife, em 1968, e o fotógrafo Christian Gaul embarcou para lá para fazer a capa e o belo ensaio da reportagem, com depoimentos importantes, como o do protagonista Wagner Moura, também premiado em Cannes como melhor ator. “Eu nasci para trabalhar com Kleber”, afirmou.
Seguimos com o astrofísico Marcelo Gleiser, lançando novo livro, nas Amarelinhas, em conversa com a repórter Laura Pereira Lima sobre os caminhos da ciência. Trazemos ainda uma matéria sobre o nosso Comer & Beber Experience no espaço ARCA, com curadoria do crítico e editor-executivo de Vejinha, Arnaldo Lorençato. Foram três dias com os melhores menus da cidade e ótimos shows, num evento prestigiado e repleto de público e alegria.
comes e bebes da cidade e shows (Ligia Skowronski/Veja SP)
Fechamos a edição com uma obra linda de Antônio Poteiro, uma homenagem ao centenário do artista, que viveu entre Goiás e Minas Gerais, e a reflexão sobre o lugar da criação popular na história da arte brasileira.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968
A receita de felicidade de Abilio Diniz aos 83 anos





