Planeta Brasil
A redatora-chefe, Alice Granato, escreve sobre entrevista com Kleber Mendonça Filho e outros destaques da edição
A expectativa para o lançamento nacional de O Agente Secreto é do tamanho de seu sucesso. Premiado em Cannes como melhor diretor, Kleber Mendonça Filho, seu filme e elenco foram a sensação da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A obra promete uma bela trajetória, mais uma do diretor de Aquarius e Bacurau. O olhar corajoso e a linguagem expressiva de Kleber, que traz seu Nordeste fortemente representado, o levam para o mundo e mexem com questões cruciais, como a memória do país.
O repórter Mattheus Goto traz um perfil do diretor, nascido no Recife, em 1968, e o fotógrafo Christian Gaul embarcou para lá para fazer a capa e o belo ensaio da reportagem, com depoimentos importantes, como o do protagonista Wagner Moura, também premiado em Cannes como melhor ator. “Eu nasci para trabalhar com Kleber”, afirmou.
Seguimos com o astrofísico Marcelo Gleiser, lançando novo livro, nas Amarelinhas, em conversa com a repórter Laura Pereira Lima sobre os caminhos da ciência. Trazemos ainda uma matéria sobre o nosso Comer & Beber Experience no espaço ARCA, com curadoria do crítico e editor-executivo de Vejinha, Arnaldo Lorençato. Foram três dias com os melhores menus da cidade e ótimos shows, num evento prestigiado e repleto de público e alegria.
comes e bebes da cidade e shows (Ligia Skowronski/Veja SP)
Fechamos a edição com uma obra linda de Antônio Poteiro, uma homenagem ao centenário do artista, que viveu entre Goiás e Minas Gerais, e a reflexão sobre o lugar da criação popular na história da arte brasileira.
Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de outubro de 2025, edição nº 2968
Masp abre primeira exposição que ocupa todos os andares do novo prédio





