Pés na terra
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre a capa com Isaac Amendoim, o Chico Bento do cinema, o perfil com a cantora Anna Setton e a aquarela na Mural SP

Quem não gosta de saborear uma fruta do pé, pisar na terra, prosear na roça, onde o tempo é outro, dar belas gargalhadas, tirar uma soneca à sombra de uma árvore? Esse clima gostoso de infância livre e feliz está nas histórias do carismático Chico Bento, e é com grande alegria que o criador do personagem, Mauricio de Sousa, 89, vê a transformação do gibi em filme, assim como aconteceu com a Mônica.
“É como plantar uma árvore lá atrás e hoje ver uma floresta inteira se formando”, compara. Mauricio fez questão de comunicar pessoalmente ao Isaac Amendoim, 11, fenômeno nas redes, que ele viveria Chico Bento.

Isaac está radiante com o longa e passeou pelo Parque Ibirapuera com o repórter Tomás Novaes e o fotógrafo Roberto Setton para a produção da matéria de capa desta edição. Mais um convite para encher os olhos com o cinema brasileiro, ótimo programa para as férias em família.

No clima das frutas de Chico, temos as mexericas na aquarela do talentoso artista plástico Dudi Maia Rosa na seção Mural.


E não poderíamos deixar de falar do assunto que abriu o ano com chave de ouro: a premiação de Fernanda Torres, que, mesmo no Olimpo, mantém os pés no chão, com a elegância e a simplicidade da grande atriz que é.

No embalo, a cantora paulistana Anna Setton, dona de uma voz suavê, leva sua sonoridade para viajar pela Europa, onde vivê, sem jamais perder a raiz, e agora aterrissa por aqui para um show.

Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de janeiro de 2025, edição nº 2926