Perfume de Capim
Além dos quarenta anos do Capim Santo, a edição traz as tendências de moda praia, os encantos de Boipeba e os desafios da inteligência artificial

Conheço a chef Morena Leite e sua família há muitos anos e posso dizer que acompanhei a trajetória e o crescimento do Capim Santo de perto. É muito bom poder testemunhar tantas conquistas importantes e o brilho em tudo o que fazem, sem nunca tirar os pés da terra. E que terra fértil e perfumada! Não sei como a Morena consegue (nem sua mãe, Sandra, sabe) dar conta de tantas viagens, tantos compromissos e tanta gente para administrar. Mas o fato é que ela não se intimida. Num piscar de olhos, vai e volta de Paris, de Nova York, de São Paulo, da Bahia, da Ásia. Ainda faz banquetes e arranja tempo para reunir amigos e chefs para cozinhar e curtir a lua cheia na Alma Ninho, sua casa em Trancoso. Acreditem, ela descansa no avião, quando se desconecta de tudo.

Além dos quarenta anos do Capim Santo, festejados em janeiro de 2025, a edição traz uma matéria de tendências de moda praia, assinada por Vanessa Barone. Na seção Consumo, Luana Machado garimpou itens para curtir a praia. Em VEJA SP Viagem, revelamos os encantos de Boipeba. O repórter Mattheus Goto esteve lá e traça um roteiro para curtir as praias paradisíacas nas férias.

Nas Amarelinhas, recebemos o CEO da União Brasileira de Compositores (UBC), Marcelo Castello Branco, em entrevista a Tomás Novaes, mostrando sua ampla visão da música brasileira e dos desafios da inteligência artificial.

Pela primeira vez o prêmio da UBC aconteceu em São Paulo, homenageando Rita Lee e Roberto de Carvalho em uma noite de muita emoção. “Todo mundo tem fragmentos de Rita”, afirmou Roberto. Boa leitura e boas festas!
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de dezembro de 2024, edição nº 2924.