Olhos coloridos
Abrimos 2026 com uma reportagem completa que traz programações na capital e no litoral e revela as tendências da estação
A primeira edição do ano está vibrante e com a paleta do verão, multicolorida. Abrimos 2026 com uma reportagem completa que traz programações na capital e no litoral e revela as tendências da estação.
A moda praia invade o urbano e vice-versa, como nos mostra a matéria de Vanessa Barone. Com 35 anos de experiência no assunto, o estilista Amir Slama (dono de uma marca com seu nome) nos ajudou a produzir o ensaio de capa, com três modelos de belezas diversas vestindo suas peças. O cenário escolhido para as fotografias de Camilla Maia foi o Palácio Tangará, com jardim de Burle Marx e uma convidativa piscina cercada pelo suntuoso prédio.
Levamos para lá a mais recente coleção de Slama, exibida na SP Fashion Week, com peças artesanais que carregam pedrarias e miçangas e combinam elegância e despojamento. “Os nossos maiôs podem muito bem ser usados como blusas”, destaca o designer na reportagem.
Seguimos o Especial Verão com um roteiro do que está acontecendo de melhor nas praias paulistas e toda a programação do Sesc Verão — são mais de 1 100 atividades promovendo o bem-estar, destacadas na matéria de Laura Pereira Lima.
Em consumo, garimpamos produtos fresquinhos para a temporada, selecionados por Luana Machado. E uma reportagem sobre o Pulso Hotel, colado na Faria Lima, propõe um “refúgio urbano” para quem está em São Paulo e quer um programa especial no fim de semana.
Nas Amarelinhas, o assunto é denso. Conversamos com a jornalista Cristina Fibe, especializada em violência de gênero, que vai lançar um livro pela editora Bazar do Tempo com suas colunas que denunciam a violência contra as mulheres. “A ideia é juntar os textos para termos a dimensão do caráter estrutural dessas violências”, afirmou Cristina à repórter Laura Pereira Lima. Boa leitura e feliz ano novo!
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de janeiro de 2026, edição nº 2977.
Thiago Castanho fala sobre sua viagem a Copenhague e os bastidores do MAD





