Lenha na fogueira
Redatora-chefe Alice Granato comenta sobre as festas juninas na cidade, a Feira do Livro 2025 e a estreia da peça 'Closer'

Nesta semana embarcamos em um roteiro que traz uma profusão de festas juninas para todos os gostos. Das mais tradicionais às moderninhas. Todas com o “calor” do fogo para esquentar as temperaturas frias da cidade. O repórter Saulo Yassuda e o fotógrafo Agliberto Lima visitaram os locais dos festejos para fazer a reportagem de capa. A coluna Consumo, assinada por Luana Machado, também se dedicou a garimpar peças charmosas para a temporada.

Outro evento que só cresce é a Feira do Livro, na Praça Charles Miller. A edição que começa neste sábado (14), sob a batuta de Paulo Werneck e Álvaro Razuk, traz números bem maiores do que as anteriores, como nos conta a repórter Laura Pereira Lima. A expectativa é receber 110 000 visitantes — no ano passado foram 64 000.

Nas Amarelinhas, temos o prestigiado alfaiate Ricardo Almeida, que fala em primeira mão a Humberto Abdo sobre sua nova loja no Shopping Higienópolis e os planos de abrir uma fábrica de jaquetas de couro. Para fechar a edição bem quente, contamos, em reportagem de Tomás Novaes, os bastidores da peça Closer, que estreia neste domingo (15), revivendo os momentos intensos do quarteto amoroso que ganhou fama no cinema com texto do dramaturgo inglês Patrick Marber. Agora encenado no palco do Teatro Vivo, promete abalar os corações. Boa leitura!

no Teatro Vivo (Heloisa Bortz/Divulgação)
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de junho de 2025, edição nº 2948.