Peço aqui licença poética aos grandes músicos Jorge Mautner e Nelson Jacobina, compositores de Maracatu Atômico, para falar que toda a “fauna-flora grita de amor” nessa matéria de capa. O repórter Sérgio Quintella viveu a experiência do ecoturismo in loco, fazendo rafting no Rio Capivari — um dos únicos limpos da cidade —, onde percorreu 7 quilômetros em um passeio de três horas, em um roteiro surpreendente, a 50 quilômetros do Centro da cidade.
“Fora o ponto das cachoeiras, o trecho é calmo e permite contemplar a natureza e o silêncio. Me peguei várias vezes falando: nem parece São Paulo. Mas, sim, era!”, relata o repórter. Nesta edição, lançamos o selo VEJA SP Viagem, já que, a partir de agora, faremos sempre matérias de turismo para que os leitores possam programar suas viagens de fim de semana, feriados e férias.
Outra realização inédita que trazemos aqui é o lounge da revista dentro da SP-Arte, onde recebemos convidados especiais e mandamos notícias o tempo todo para o nosso site e mídias sociais com a cobertura do evento. espaço que merece entrar para o calendário oficial da feira pela ótima repercussão. Na Mural SP, contamos com o humor afiado do cartunista André Dahmer, que fez um desenho em nanquim especialmente para a Vejinha. Boa leitura e boa viagem!
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de abril de 2024, edição nº 2888.