Tive o privilégio de conhecer Guto Lacaz ainda criança, por ser grande amigo de meu pai, Ivald Granato, artista da mesma geração. Reencontrei Guto nos corredores da SP Arte e foi ali que ele me contou, em primeira mão, da exposição Cheque Mate, um alentado panorama de sua arte multimídia, dotada de criatividade e ciência. A repórter Vanessa Barone e o fotógrafo Masao Goto Filho estiveram no ateliê de Guto com os curadores da mostra e trazem na reportagem de capa a atmosfera do espaço e detalhes da grande retrospectiva em cartaz no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.
Nesta edição, destacamos também o musical sobre Elvis Presley, megaprodução com direção de Miguel Falabella, em matéria de Laura Pereira Lima com fotografias de Flávio Florido. E aproveitamos para falar de outros espetáculos grandiosos, como o da cantora Vanessa da Mata interpretando Clara Nunes.
O repórter Sérgio Quintella assina uma matéria importante sobre o projeto do túnel submerso que vai ligar Santos ao Guarujá, que agora, depois de uma longa espera, deve sair do papel.
Nas Amarelinhas, recebemos o cantor e compositor Samuel Rosa, que contou ao repórter Tomás Novaes sobre seus planos de voo após o fim do Skank e a chegada de sua filha Ava, de apenas 4 meses (ele também é pai do Juliano e da Ana). Por falar nisso, na coluna Consumo, Luana Machado garimpou dicas de presentes descolados para quem quiser antecipar as compras para o Dia dos Pais. Boa leitura.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2024, edição nº2904