Aquarela do Brasil
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre o bairro de Alphaville e outros destaques da edição
A capa desta semana é uma reportagem sobre o bairro de Alphaville, que, após cinco décadas de sua criação, continua a atrair moradores que buscam conforto e segurança na vida em condomínio. Um grande empreendimento em moradias sustentáveis chama a atenção e será lançado em outubro. Os repórteres Humberto Abdo e Laura Pereira Lima contam tudo na reportagem, que teve ainda três visitas do fotógrafo Masao Goto Filho ao local. Para a capa, em uma foto trabalhada, a ilustradora Bianca Smanio coloriu a imagem de Masao em uma aquarela. Nossa equipe ouviu diversos moradores que enxergam na vizinhança uma oportunidade de vida mais próxima do interior, com serviços da metrópole.
Nas Amarelinhas, recebemos o curador do MAM, Cauê Alves, que revela para Ana Mércia Brandão os planos de reabertura do museu, em maio de 2026. Ele reforça a importância de uma democracia forte para o desenvolvimento da arte brasileira. Na semana passada, as ruas de todo o país foram tomadas por manifestantes e shows históricos de artistas contra a absurda PEC da Blindagem, derrubada por unanimidade na quarta (24) pelo Senado. Na Mural SP, o cartunista Caco Galhardo traz seu afiado humor para abordar o assunto.
Seguimos apresentando um time de sete novos colunistas do site da Vejinha, escolhidos para trazer uma pauta diversa que agregue conteúdo e relevância para nossos leitores. Ao comemorar seus quarenta anos de história, a VEJA SÃO PAULO vive um processo de modernização, em conteúdo e forma, cada vez mais abertos e abrangentes. Viva a democracia brasileira, com todas as cores de uma linda aquarela. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de setembro de 2025, edição nº 2963
Thiago Castanho fala sobre sua viagem a Copenhague e os bastidores do MAD





