Aquarela do Brasil
A redatora-chefe Alice Granato escreve sobre o bairro de Alphaville e outros destaques da edição
A capa desta semana é uma reportagem sobre o bairro de Alphaville, que, após cinco décadas de sua criação, continua a atrair moradores que buscam conforto e segurança na vida em condomínio. Um grande empreendimento em moradias sustentáveis chama a atenção e será lançado em outubro. Os repórteres Humberto Abdo e Laura Pereira Lima contam tudo na reportagem, que teve ainda três visitas do fotógrafo Masao Goto Filho ao local. Para a capa, em uma foto trabalhada, a ilustradora Bianca Smanio coloriu a imagem de Masao em uma aquarela. Nossa equipe ouviu diversos moradores que enxergam na vizinhança uma oportunidade de vida mais próxima do interior, com serviços da metrópole.
Nas Amarelinhas, recebemos o curador do MAM, Cauê Alves, que revela para Ana Mércia Brandão os planos de reabertura do museu, em maio de 2026. Ele reforça a importância de uma democracia forte para o desenvolvimento da arte brasileira. Na semana passada, as ruas de todo o país foram tomadas por manifestantes e shows históricos de artistas contra a absurda PEC da Blindagem, derrubada por unanimidade na quarta (24) pelo Senado. Na Mural SP, o cartunista Caco Galhardo traz seu afiado humor para abordar o assunto.
Seguimos apresentando um time de sete novos colunistas do site da Vejinha, escolhidos para trazer uma pauta diversa que agregue conteúdo e relevância para nossos leitores. Ao comemorar seus quarenta anos de história, a VEJA SÃO PAULO vive um processo de modernização, em conteúdo e forma, cada vez mais abertos e abrangentes. Viva a democracia brasileira, com todas as cores de uma linda aquarela. Boa leitura!
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de setembro de 2025, edição nº 2963





