A flor do desejo e do maracujá
Redatora-chefe Alice Granato conta os bastidores da produção da capa sobre a Páscoa deste ano, que coloca as frutas tropicais como protagonistas

Uma edição com as cores e sabores do Brasil. A Páscoa deste ano coloca as frutas tropicais como protagonistas. O maracujá, destaque do ovo da capa, vencedor da nossa degustação às cegas, com toque de puxuri, especiaria amazônica, provoca aquele azedinho cítrico que casa perfeitamente com o chocolate ao leite.
Para realizar a produção de capa, fizemos um grande trabalho de equipe. As placas em Terracor, produzidas pelo arquiteto, paisagista e pintor Leo Laniado, em três tons — vermelho, verde e amarelo —, conferiram uma paleta tropical às imagens do craque Henrique Peron. A produção no estúdio foi acompanhada pela designer Grazi Iacocca e pela repórter Luana Machado. Nos bastidores, Arnaldo Lorençato e eu dirigindo. A primorosa reportagem de capa é de Saulo Yassuda.

Outra imersão tropicalista é a reportagem sobre os bastidores da última turnê de Gilberto Gil, Tempo Rei, que chega à cidade nesta sexta (11). Os shows são um acontecimento e ficarão marcados para sempre na memória do público.
- Cultura & LazerMuseu da Diversidade Sexual tem passeios, debates e exibições de filmes em abril
- Cultura & LazerIsis Valverde interpreta Maria Bonita em série e fala sobre novos projetos e preparativos do casamento
- Saúde“O preenchimento virou uma terra de ninguém”, afirma especialista em cirurgia plástica

A matéria de Tomás Novaes traz o entorno da produção, com direção artística de Rafael Dragaud, cenografia de Daniela Thomas e conteúdo visual assinado pelo estúdio Radiográfico, de Pedro Garavaglia e Olivia Ferreira, um espetáculo à parte. A sonorização está a cargo do engenheiro de som Daniel Carvalho, com oito Grammys no currículo. Tudo à altura da maestria de Gilberto Gil. Boa leitura!

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de abril de 2025, edição nº 2939.