Marchinha da ‘Sereia da Cantareira’ faz sucesso na internet. Assista
Alertando para o drama da crise hídrica que assombra São Paulo, um vídeo caiu na internet e logo se tornou sucesso. Com o nome de Sereia da Cantareira, o clipe do YouTube foi lançado na segunda (26) e já possui mais de 8000 visualizações. + Veja agenda de blocos, festas e ensaios na cidade Nas imagens, uma […]
Alertando para o drama da crise hídrica que assombra São Paulo, um vídeo caiu na internet e logo se tornou sucesso. Com o nome de Sereia da Cantareira, o clipe do YouTube foi lançado na segunda (26) e já possui mais de 8000 visualizações.
+ Veja agenda de blocos, festas e ensaios na cidade
Nas imagens, uma mulher que simula ser uma sereia lamenta o fato das represas do sistema estarem vazias e passeia pelo solo rachado e seco. Ela segura uma prancha e vai mostrando os estragos causados pela falta de chuvas.
Alguns trechos da música dizem: “Tô seca, não tô molhada, eu sou sereia da Cantareira”. Em outro momento, a critica é direcionada ao governador Geraldo Alckmin: “Quem vai Alckmizar água de esgoto por aí?”. Assista:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LvVSF1OiHtg?feature=oembed&w=500&h=281%5D
A letra da música tem a participação do cantor Marcelo Jeneci, que também aparece tocando sanfona. Ele, junto dos demais compositores, deve participar de um concurso de marchinhas do bloco carnavalesco Nois Trupica Mais Num Cai, que rola no sábado (31), na Praça Victor Civita, na Zona Oeste.
Além disso, a ideia se transformou em um bloco independente que leva o nome do vídeo. O desfile ocorre no dia 7 de fevereiro, na Rua Gravataí, no centro.