Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cabe no Bolso

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada
Continua após publicidade

8 passeios econômicos para curtir em Curitiba

Brr, que frio! Nada como curtir o inverno com bons passeios, né? Se você gosta de comer bem sem gastar muito e curtir lindos parques e espaços culturais, Curitiba deve ser o seu próximo destino! + Cinco dicas para planejar uma viagem econômica A capital paranaense é uma das mais baratas no Brasil para conhecer. É possível encontrar, por exemplo, um apartamento […]

Por Larissa Faria
Atualizado em 26 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 jun 2016, 16h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • tumblr_netw819nom1tkm8eao1_1280
    Brr, que frio! Nada como curtir o inverno com bons passeios, né? Se você gosta de comer bem sem gastar muito e curtir lindos parques e espaços culturais, Curitiba deve ser o seu próximo destino!

    + Cinco dicas para planejar uma viagem econômica

    A capital paranaense é uma das mais baratas no Brasil para conhecer. É possível encontrar, por exemplo, um apartamento moderno no centro da cidade por 92 reais, a diária. Antes de embarcar, confira abaixo nossa lista com as melhores dicas e passeios para economizar:

    + Faça exercícios e ganhe milhas aéreas

    pierogi

    Pierogi: quitute das culinária ucraniana e polonesa é vendido na feirinha do Batel (Foto: Kevin du Plessis/Flickr)

    1- Feirinha gastronômica do Batel
    Trata-se de um reduto de boas opções para matar a fome. Na pequena feira de bons preços, é possível encontrar desde comidas típicas brasileiras até pratos de imigrantes que influenciaram a cultura curitibana, como o quitute ucraniano e polonês pierogi (similar a um pastel cozido). Rua Carneiro Lobo, s/n°, Batel. Sábados, das 12h às 21h.

    Continua após a publicidade
    Sobra GQR – Guia Brasil 2012

    Feira de artesanato e comidinhas ocupa o centro histórico aos domingos (Foto: Raul Mattar)

    2- Feira do Largo da Ordem
    Todos os domingos, barraquinhas com artesanato, antiguidades e deliciosas comidinhas ficam montadas no centro histórico da cidade. Não deixe de conhecer também os restaurantes nos arredores. Rua do Rosário, s/n°, centro. Todos os domingos, das 9h às 14h.

    Continua após a publicidade
    vista-torre-telef%c3%b4nica-curitiba

    Vista da torre para o Parque Barigui (Foto: Larissa Faria)

    3- Torre panorâmica
    A torre telefônica de mais de 100 metros de altura permite uma visão panorâmica de toda a cidade. Dá para admirar os belos parques de cima! Aproveite para visitar no térreo do edifício o Museu do Telefone. Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191, Mercês. De terça a domingo, das 10h às 19h (venda de ingressos até as 18h30). Entrada: R$ 5,00.

    Continua após a publicidade
    nyc-cafe

    Waffle com calda de morango, no New York Cafe (Foto: Divulgação)

    4- Comer em Curitiba é bem barato
    São Paulo, apesar de exibir muitas opções gastronômicas em conta, ainda perde para Curitiba: na capital, não é preciso garimpar tanto entre os cardápios para comer bem e barato. Se delicie com as saladas no pote do Canto do Caita, a decoração fofíssima e as receitas maravilhosas do New York Cafe (aposte no bolo de cenoura) e não deixe também de ir ao Chico Burguers. Se quiser experimentar comidas típicas, as opções são o barreado – carne cozida misturada com farinha de mandioca e servida com arroz – e o refrigerante paranaense de gengibre Gengibirra.

    Continua após a publicidade
    12417562_1520671514905526_1919619930378876551_n

    Banana split no Sorvetes Gaúcho: mais de sessenta anos de tradição (Foto: Divulgação)

    5- Sorvete tradicional
    Há mais de sessenta anos, uma sorveteria é a queridinha dos curitibanos. A Sorvetes Gaúcho chega a emplacar sessenta deliciosos sabores no cardápio, vendendo cada bola de sorvete a honestos R$ 3,25. Praça do Redentor, 13, São Francisco.

    Continua após a publicidade
    jardim

    Gramado e flores no Jardim Botânico de Curitiba (Foto: Larissa Faria)

    6- Lindos parques
    A cidade é repleta de áreas verdes. Entre os lindos parques gratuitos que você pode visitar, podemos citar o conhecido Jardim Botânico, o Tanguá, o Barigui e o Tingui. As dependências da Universidade Livre do Meio Ambiente também são imperdíveis. Dica: o ônibus turístico passa por todos esses pontos!

    museu-ucraniano

    Lojinha do Museu Ucraniano oferece artesanato e guloseimas da culinária típica (Foto: Larissa Faria)

    7- Comidinhas ucranianas
    Um passeio duplo: vá ao Museu Ucraniano e não deixe de visitar a lojinha ao lado dele, com souvenires, artesanato e comidinhas ucranianas a bons preços.

    0a26373d98495bb452c0194e4ec4dcabb9057606

    O ônibus de dois andares percorre 25 pontos turísticos (Foto: URBS)

    8- Ônibus turístico
    Não é só Londres que tem um ônibus grandão de dois andares! Com 40 reais, você pode conhecer de pertinho até cinco dos 25 pontos turísticos que a linha percorre. Confira a lista completa aqui.

    %c3%b4nibus-aeroporto

    Ônibus do aeroporto para o centro: 13 reais (Foto: Divulgação)

    DICA BÔNUS: Ônibus executivo do aeroporto para a cidade
    O aeroporto Afonso Pena, o mais próximo de Curitiba, fica a cerca de 20 quilômetros da capital. Economize com táxi pegando o ônibus “aeroporto executivo”, que custa apenas 13 reais e para em diversos pontos da cidade. Confira os horários e locais no site.

    Publicidade

    Publicidade