Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Boa Vizinhança

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

A epidemia que mora ao lado

  Apesar de as notícias sobre as epidemias de dengue, zika e chikungunya, infelizmente, fazerem parte do nosso dia-a-dia, você mora muito perto de prédio, cuja construção está abandonada e, portanto, há áreas em que há proliferação de mosquitos causadores dessas doenças. O que fazer com o inimigo que mora ao lado? Nesse caso, o […]

Por VEJA SÃO PAULO
25 Maio 2016, 19h35 • Atualizado em 26 fev 2017, 11h43
dengue
dengue (/)
Continua após publicidade
  •  

    Mosquito-Aedes-aegypti-dengue

    Apesar de as notícias sobre as epidemias de dengue, zika e chikungunya, infelizmente, fazerem parte do nosso dia-a-dia, você mora muito perto de prédio, cuja construção está abandonada e, portanto, há áreas em que há proliferação de mosquitos causadores dessas doenças.

    O que fazer com o inimigo que mora ao lado?

    Nesse caso, o síndico ou mesmo a administradora do seu prédio deve se  munir de documentação em relação ao prédio, ao terreno, como fotografias ou mesmo vídeos, e tentar contato com os proprietários da construção abandonada.

    Continua após a publicidade

    Caso não seja possível localizar os proprietários, é preciso que se faça uma denúncia junto à prefeitura da sua cidade ou, no caso de São Paulo, junto à sub-prefeitura que administra o seu bairro. Leve toda a documentação arregimentada e documente também as tentativas inócuas de contato com os proprietários.

    Mais ainda: guarde o protocolo da denúncia e, mais do que isso, procure acompanhar de perto o trabalho da prefeitura ou da sub-prefeitura a que você recorreu. Em último caso, a lei prevê que os proprietários podem receber uma multa pelo descaso.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês