Há cerca de um mês e meio, o aposentado José Montenegro, de 79 anos, enfrentou uma pneumonia e foi internado por um período de oitenta dias. Ficou à beira da morte no hospital de Sertãozinho, no interior do estado.
+ Família vai fazer compras e deixa cachorro preso no porta-malas do carro
Durante esse tempo, sua gata Sophie, de 5 anos, esperava em casa pelo dono. Pela manhã, subia em cima da mesa, onde assistia todos os dias o idoso tomar seu café da manhã e miava de saudades. Ao perceber que o senhor não voltava, o pet começou a ir para as ruas e aparecer de vez em quando na residência.
Assim que recobrou na UTI a consciência de um coma, antes de qualquer coisa, José perguntou sobre a gata, chorando. Os dois eram um grude só. A neta, Karina, mostrava fotos e vídeos do bicho, uma mistura de vira-lata e siamês. Após cinquenta dias, o homem voltou ao lar, mas o felino ainda estava ausente. O tutor ficou arrasado. Levou dois dias para o bichano retornar.
“Assim que a vi na rua, corri para pegá-la”, afirma Karina. “Entrei no quarto, onde montamos uma UTI domicilar para meu avô, e mostrei a Sophie para ele.” A moça, que também é protetora de animais, registrou o momento do emocionante reencontro. O vídeo conta com mais 375 000 visualizações na internet. Assista abaixo:
+ Cachorro tem reação emocionante ao ser adotado e salvo por nova família
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UlWNOVLpz14?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Como José ainda está muito frágil, Sophie não pode passar o dia inteiro do lado do dono, mas a parceria continua em visitas diárias.