A PremieR pet acaba de lançar a primeira ração desenvolvida especialmente para cães castrados do Brasil, que demandou dois anos de pesquisas para chegar à receita final. Já existem linhas no mercado que contemplam os gatos castrados, mas não os totós. Como a cirurgia é super recomendada atualmente, e com toda razão, acho que vale a dica.
Após o procedimento, o animal sofre com alterações metabólicas. Tende a se tornar mais sedentário, gastando menos energia e apresentando propensão à obesidade. O item, recomendado para machos e fêmeas, tem níveis reduzidos de gordura e calorias, além de alto teor de fibras. “Não se trata de um alimento light, pois seu foco não é o emagrecimento, mas sim a manutenção da condição corporal e a prevenção do ganho excessivo de peso”, explica Keila Regina de Godoy, veterinária da empresa.
O produto já está à venda em vários pet shops e clínicas em duas versões, 2,5 e 12 quilos. O preço sugerido para a embalagem menor é de 61,90 reais e para a maior 139,90 reais – lembrando que esse valor pode variar, e muito, de loja para loja.