Raça borzoi: cães gigantes chegam a 2 metros em pé
À primeira vista, um cão do porte desse da foto pode botar medo. Porém, acredite, os exemplares da raça borzoi, originária da Rússia, são uma candura só. Ainda raros no Brasil, podem ser encontrados no Canil Imperial Águia & Falcon (☎ 2261-2056), das sócias Rafaela Queiroz e Sandra de Campos, que criam os gigantes de focinho afilado há três anos na Serra da Cantareira. Alguns de seus […]

À primeira vista, um cão do porte desse da foto pode botar medo. Porém, acredite, os exemplares da raça borzoi, originária da Rússia, são uma candura só. Ainda raros no Brasil, podem ser encontrados no Canil Imperial Águia & Falcon (☎ 2261-2056), das sócias Rafaela Queiroz e Sandra de Campos, que criam os gigantes de focinho afilado há três anos na Serra da Cantareira. Alguns de seus peludos já ganharam prêmios e posaram para editoriais de moda.
Chegam à altura de 94 centímetros apoiados nas quatro patas — e 2 metros em pé — e ao peso de 50 quilos. Caso esteja interessado, prepare o bolso: os machos custam a partir de 8 000 reais e as fêmeas, a partir de 10 000 reais. Da última ninhada de filhotes, nascidos no dia 15, um foi vendido ainda na barriga da mãe. Agora, há cinco bebês disponíveis. Os futuros donos de cães dessa raça devem ter casas espaçosas. Por serem cachorros próprios para corrida, eles precisam gastar muita energia.