Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Clínica veterinária por assinatura tem banho em pet por R$ 9,90

A primeira unidade da Pet de TODOS fica na Zona Leste; inspiração para abertura foi história de cão resgatado que perdeu movimento das patas

Por Júlia Rodrigues
8 jul 2022, 06h00
Fachada de clínica veterinária
Primeira unidade da Pet de TODOS: democratização do acesso (Pet de TODOS/Divulgação)
Continua após publicidade

Quando chegou à família do empresário Matheus Gonzaga, em 2014, Ozzy tremia ao menor sinal de aproximação das pessoas. O cachorrinho foi resgatado de uma casa de acumuladores, onde sofria maus-tratos, em Belo Horizonte. Porém, o amor dado pelos donos e a companhia de Lola, uma vira-lata (ou, na nomenclatura correta, SRD, sem raça definida) também adotada, fizeram com que, aos poucos, ele ficasse mais desinibido.

Em 2020, já idoso, acabou perdendo o movimento das patas traseiras e, mais recentemente, das patas dianteiras. Hoje os cuidados se intensificaram e ele faz fisioterapia diariamente. A história do animal e a paixão pelos cães inspiraram Matheus a fundar a rede de clínicas Pet de TODOS, que busca democratizar o acesso das classes mais baixas aos serviços para pets.

+ Hospital veterinário público é inaugurado no Butantã

“Segundo os últimos dados do IBGE, de 2018, temos uma população de cachorros e gatos que representa mais que o dobro da população de crianças, até os 12 anos. Isso confirma que muitos deixam de ter filhos para ter pets. Mas, infelizmente, a oferta não acompanha a demanda do mercado e os preços são muito altos. Fica difícil para as classes C, D e E acessarem os serviços veterinários”, explica o empresário.

Cachorro idoso peludo, preto e branco
O cachorrinho Ozzy: inspiração para Matheus Gonzaga (Pet de TODOS/Divulgação)
Continua após a publicidade

+Como é ver e ouvir como um cão? Exposição na capital permite experiência

A primeira unidade foi inaugurada em São Miguel Paulista, na Zona Leste, em abril deste ano, e conta com centro de estética, para banho e tosa, salas para consultas e até um bloco cirúrgico, onde são feitas operações mais simples, como a castração. Tudo por preços bem mais baixos que aqueles encontrados nas outras clínicas particulares. O banho custa a partir de 9,90 reais e as consultas, 34,90 reais.

Também é possível ganhar descontos de até 60% em vacinas e medicamentos e de até 20% em ração. Isso por meio de uma assinatura de valor mensal de 24,90 reais, que vale para até quatro animais, entre cães e gatos. Não assinantes também podem acessar os serviços, mas pagam o valor de mercado, a partir de 89,90 reais em consultas e 49,90 reais em banhos com tosa. Segundo o empresário, os preços mais baixos são possíveis devido ao volume de serviços oferecidos. “Nós nos organizamos para fazer muitos atendimentos em um só dia”, explica.

Continua após a publicidade

Uma franquia da Pet de TODOS está prevista para ser inaugurada em agosto deste ano em Belo Horizonte, cidade natal de Matheus — e de Ozzy também.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de julho de 2022, edição nº 2797

Publicidade