Fundação Bocalán treina cães de assistência para ajudar cadeirantes e autistas
A Fundação Bocalán, da Espanha, desembarcou no Brasil há um ano. Especializada em treinar cães de assistência (exceto cães- guia), entregará na quarta (14) os três primeiros animais formados pela entidade: dois labradores e um golden retriever. A cadeirante Suelen Almeida, de 33 anos, será contemplada com um deles, o Feijão. + Dono dá soco […]
A Fundação Bocalán, da Espanha, desembarcou no Brasil há um ano. Especializada em treinar cães de assistência (exceto cães- guia), entregará na quarta (14) os três primeiros animais formados pela entidade: dois labradores e um golden retriever. A cadeirante Suelen Almeida, de 33 anos, será contemplada com um deles, o Feijão.
+ Dono dá soco em canguru para libertar seu cachorro
Na mesma data, duas crianças autistas também ganharão o benefício. Nesse caso, os pets ajudam a acalmá-las em momentos de stress, entre outras funções. O projeto também capacita cachorros para auxiliar pessoas com deficiência auditiva e diabéticas (eles alertam quando há uma crise hipoglicêmica).
Ele funciona por meio de doações. A empresa Mars, por exemplo, cede cerca de 100 quilos de ração por mês à entidade. Há outros cinco cães em processo de socialização na casa de famílias voluntárias, antes de irem para Embu das Artes, onde passarão por adestramento.

Masp abre primeira exposição que ocupa todos os andares do novo prédio





