Extreme Makeover – O poodle que passou de mendigo a príncipe
No final de semana passado, por volta da 1h da madrugada, o pessoal do Pet Center Marginal da Marginal Tietê, que funciona 24 horas, levou um susto. O poodle aí de cima chegou ao centro de estética do local levado por um trio de jovens que saíra de uma balada e resgatara o totó na […]
No final de semana passado, por volta da 1h da madrugada, o pessoal do Pet Center Marginal da Marginal Tietê, que funciona 24 horas, levou um susto. O poodle aí de cima chegou ao centro de estética do local levado por um trio de jovens que saíra de uma balada e resgatara o totó na rua. A surpresa, obviamente, se deu pelo estado deplorável do animal.
Tinha os pelos compridos e imundos que não viam uma tesoura há pelo menos quatro anos. Alguns dos fios já se enrolavam em dreadlocks. Os clientes que esperavam na fila do banho e tosa deram a vez para o coitado do totó, alguns chegaram a se emocionar. Durante duas horas, a funcionária Araceli Sousa se desdobrou para conseguir livrá-lo dos mais de 3 quilos de pelo que se emaranhavam em um tipo de carcaça. Por ali, já não penetravam pulgas ou mesmo água.
Durante o procedimento, feito com tesoura e maquininha de raspar elétrica, o poodle ficou bravo, pois era necessário repuxar sua pele para retirar a cabeleira. Além disso, sua orelha, por exemplo, estava dobrada dentro de um nó. O resultado valeu a pena e ele saiu limpinho (e muito mais leve) como mostra a última foto. No final, deu um beijo-lambida na tosadora e partiu para sua nova casa, com um dos meninos que o salvou das ruas.