Casa no Tatuapé é demolida com gatos dentro. Dois filhotes foram encontrados mortos
Ontem, segunda (8), uma casa com dezenas de gatos dentro foi demolida no Tatuapé. O caso causou comoção entre os protetores de animais que encontraram dois filhotes mortos e acreditam haver mais corpos de felinos embaixo dos escombros. + Aprenda a montar uma cadeira de rodas para cachorros tetraplégicos por 100 reais Na última quinta (4), o […]
Ontem, segunda (8), uma casa com dezenas de gatos dentro foi demolida no Tatuapé. O caso causou comoção entre os protetores de animais que encontraram dois filhotes mortos e acreditam haver mais corpos de felinos embaixo dos escombros.
+ Aprenda a montar uma cadeira de rodas para cachorros tetraplégicos por 100 reais
Na última quinta (4), o antigo casal de inquilinos foi despejado, precisando deixar para trás seus cerca de quarenta gatos, que viviam em condições precárias. “No domingo, estive no imóvel para conversar com a proprietária, a pastora Edna, que pretende criar uma igreja naquele terreno”, afirma a ativista Fabiola Ampessan. “Ela me prometeu adiar a demolição em quinze dias para podermos resgatar os animais, mas qual não foi minha surpresa em descobrir, no dia seguinte, que os tratores já estavam derrubando tudo.”
+ Uma comparação de preço de ração
Após saber da notícia, diversas pessoas foram ao local para retirar os felinos, com a ajuda do “caçador de gatos” Rogerio de Oliveira (já falamos sobre ele aqui). Trinta e três bichanos, todos adultos, e um cãozinho foram salvos e abrigados por protetores independentes e ONGs, que precisam de ajuda financeira e adotantes. Seis dos pets apresentavam machucados e uma gata abortou após ser levada ao veterinário.
Nesta tarde, ativistas pretendem revistar o entulho para tentar encontrar mais corpos ou outros gatos perdidos.
Atualização em 11/09/2014: A Igreja Nova Geração Mundial de Deus não atende as ligações da reportagem, mas publicou uma nota oficial em seu site, assinada pelo pastor João Misael Pagliarin. Confira:
Vimos divulgar nota oficial sobre os sucessivos ataques que estamos sofrendo nas redes sociais. Cumpre informar que não há fundamentos de tais acusações, tratam-se de denunciações infundadas e inverídicas por grupos de pessoas associados a outros interesses.
O que está ocorrendo é um julgamento precipitado de forma unilateral, sem que haja a investigação dos fatos. Nossa igreja e seus representantes sempre foram cumpridores dos seus deveres, agindo com a ética cristã que se espera de uma comunidade evangélica.
Respeitamos a dignidade da pessoa humana em todas suas vertentes, inclusive no trato com a natureza e animais. Informamos que já foram tomadas as medidas judiciais cabíveis, inclusive na esfera criminal, visando proteger a pessoa da pastora Edna Venezian Pagliarin dos ataques cruéis que vem sofrendo.
+ União Protetora dos Animais tem mais de 100 anos de história