No perfil do Instagram @mosleythegreyhound, o americano Scott Merrihew, morador da cidade de Pittsburgh, compartilha a rotina de Mosley, um greyhound de 8 anos. Entre um clique inusitado e outro, Mosley desfila seu charme e posa com o belo focinho comprido para a câmera.
Mas sua história não é tão colorida. Aos 4 anos de idade, Mosley foi resgatado pelo grupo de ativistas Going Home Galgos, quando era utilizado em competições clandestinas de corrida, comuns nessa raça. Foi nessa época que chegou à casa de Scott e sua mulher, Andrea.
+ Primeira edição da feira Expo Felinos terá campeonatos, palestras e venda de produtos
Por causa dos anos de maus tratos, o cão não se relacionava bem com humanos. Como se sofresse uma espécie de “trauma”, não costumava reagir aos carinhos dos donos.
Com paciência e persistência, o casal foi tentando conquistar a confiança do greyhound, sem muito sucesso. Tudo mudou quando Andrea ficou grávida.
A partir deste momento, Mosley passou a ser mais afetuoso com a família e, após o nascimento dr Lucas, transformou-se em uma espécie de protetor e melhor amigo do “irmão” humano.
+ Pista de patinação no gelo do Parque Villa-Lobos tem carrinho especial para cães
Confira abaixo algumas fotos da família: