Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Bichos

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre o mundo pet

Câmera capta imagens de onça-parda em parque da Zona Oeste de SP; confira

Flagra inédito foi feito no Parque Anhanguera; animal provavelmente estava em busca de alimento, diz a prefeitura

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2022, 18h31 - Publicado em 15 set 2022, 18h18
Trata-se da primeira vez que uma onça-parda foi vista por meio de câmeras
Trata-se da primeira vez que uma onça-parda foi vista por meio de câmeras (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma câmera de monitoramento instalada no Parque Anhanguera, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, flagrou o momento em que uma onça-parda buscava alimento. Trata-se da primeira vez que esse registro foi feito em imagens.

+Justiça manda Kid Bengala apagar vídeo com conotação sexual

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, as imagens foram feitas entre a noite do dia 8 de setembro e madrugada do dia 8 por um equipamento mantido pela Divisão da Fauna Silvestre.

Essa foi a primeira vez que imagens do animal, também chamado por puma concolor, foram registradas. Até então, haviam sido identificadas apenas pegadas, que começaram a aparecer em 2019. Ainda segundo a prefeitura, o parque é usado pelo animal como parte de seu território, que costuma se estender por quilômetros.

+Justiça barra leilão de rodovias de R$ 10 bilhões do governo estadual

A área em que ela foi localizada, o Refúgio da Vida Silvestre, é uma unidade de conservação. A área é livre e utilizada pelos bichos para procurar um parceiro para procriar, caçar, ou como passagem para outras áreas verdes.

Publicidade