Cadela é encontrada submersa em tanque de piche
Animal foi resgatado por bombeiros e levada para ONG. Voluntários suspeitam que bicho possa ter sido jogado dentro do tanque

Uma cadela foi encontrada submersa em um tanque de piche na Argentina. O animal foi achado por um grupo de crianças na cidade de Libertad. Elas ouviram latidos de outros cachorros vindo do local, e os pais dos pequenos acionaram um grupo de bombeiros voluntários, que pediram ajudas para ONGs.
Ela foi encontrada “petrificada. 100% do seu corpo estava endurecido: sua boca, seus olhos, suas orelhas”, diz o texto da organização Proyecto 4 Patas, que cuidou do bicho. “Estávamos muito emocionados, nunca havíamos estado frente a um animal nestas condições, focalizamos nossa força para tiramos ela desse pesadelo o quanto antes. Nos esperavam horas e horas noturnas de um trabalho que seria cansativo”.
Vídeos mostram o estado em que Aloe, nome dado para a cadela, foi encontrada. Foram necessários nove horas, três banhos com muito detergente, além de cinquenta litros de óleo para retirar o piche, com o trabalho de oito voluntários. Ela atualmente está sobre cuidados da organização, e está se recuperando sem sinais de ter sofrido consequências mais graves com o episódio. A equipe da ONG considera que o caso pode ter sido acidental, mas não desconsidera que ela tenha sido jogada intencionalmente no tanque.