A história do tigre-de-bengala branco Kenny é de cortar o coração. É antiga, mas acho que vale contá-la. Falecido por conta de um câncer em 2008 aos 10 anos de idade, ele se tornou famoso por ter uma espécie de Síndrome de Down felina. O motivo? Um cruzamento consanguíneo entre dois irmãos feito em cativeiro que causou um problema genético. Trata-se de uma atividade comum, pois tigres de tipo tão raro sofrem bastante demanda de zoológicos e pet shops exóticos.
Como suas deformidades o impediam de ser vendido, seu criador o entregou em 2000 ao Turpentine Creek Wildlife Refuge, um refúgio de animais nos EUA. Com retardo mental e limitação de movimentos, Kenny era um doce, super amigável com os visitantes do lugar.
Foi viver junto com ele no espaço seu irmão Willie, que, também devido a esse tipo de cruzamento, sofria com um forte estrabismo. Depois de alguns anos, quando não podiam mais reproduzir, os pais dos dois também foram viver no refúgio.
Triste pensar que para algumas pessoas os animais são tão descartáveis. Sorte que existem esses recantos comandados por pessoas do bem, não é?
+ Leia mais: Onça é resgatada na Via Dutra
+ Zoológico de Taboão da Serra sofre com má conservação
+ Fotos de um urso polar fofo que mora em Zoológico dos EUA
+ Filhotes de ema são os novos moradores do Zoológico de São Paulo
+ Quer saber mais sobre pets? Clique aqui