Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Beleza de Blog

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades sobre o mundo da beleza

Pantene lança versão “turbinada” de xampu e condicionador

Produto custa a partir de 64,90 e promete limpar profundamente sem danificar os fios; confira nosso teste

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jul 2019, 17h09 - Publicado em 9 jul 2019, 16h09
Pantene: duas novas opções de produtos (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Começaram a surgir em e-commerces uma nova versão do xampu e condicionador da marca Pantene. Conhecida por colocar cosméticos com bom custo benefício nas gôndolas dos mercados, a empresa aposta agora em produtos da nova linha chamada Pro-V com valor mais elevado: o xampu (300ml) sai por 64,90 reais e o condicionador (300ml), por 74,90 reais.

Aqui, a tecnologia é parecida com a da já famosa água micelar de tirar a maquiagem: limpar sem causar danos. Testamos o item e, sim, dá pra sentir uma diferença nos fios após o uso contínuo.

Com dosador que lembra um sabonete líquido, o xampu é transparente e tem textura beeem leve. Além disso, há uma ótima notícia. Apesar de não ter parabenos, conservantes e silicones, que podem agredir as madeixas, o cosmético faz bastante espuma, raridade entre artigos do tipo.

O condicionador também é mais leve se comparado a outras opções do mercado — e ao próprio Pantene, que lembra quase um creme de tratamento na versão original. O cheiro característico também sumiu. Aqui, encontra-se uma fragrância leve e genérica, sem grandes emoções ao sair do banho.

Em resumo, o item cumpre bem o que promete, uma rápida hidratação, que dá para sentir nas primeiras lavagens. Vale dizer: meu cabelo tem escova progressiva, logo, minha raiz é definitivamente mais oleosa do que as pontas. O xampu e o condicionador ajudaram a lidar bem com as duas questões, mas o resultado perfeito ainda só aliando um bom protetor térmico ao secador de cabelo.

Continua após a publicidade

 

Publicidade