Na semana passada, em evento para a imprensa, a MAC anunciou que a família do Ruby Woo, o batom vermelho mais vendido da marca, de acabamento RetroMatte (ultra opaco) vai crescer. Outras seis cores serão incluídas na coleção a partir de setembro – todas vendidas pelo novo preço: R$ 66,00.
Da esquerda para direita: Ruby Woo, Relentlessly Red, Runway Hit, Steady Going, All Fired Up, Fixed On Drama e Flat Out Fabulous
Embora tenham algumas cores mais clarinhas entre elas, o que dá pra ver é que o vermelho vai continuar em alta na próxima temporada (yey!). Mas o que Fabiana Gomes, maquiadora oficial da marca, alertou, é que ele não continuará o mesmo. Outras maneiras de aplicar o batom e tons mais puxados para o rosa ou marrom estarão mais fortes que o vermelho como o conhecemos.
+ Batom vermelho no trabalho: sim ou não?
Veja abaixo como usar o tradicional batom vermelho de maneira atual:
– Misturando dois tons
Sabe aquela coisa anos 80, que até ontem você achava feio pra caramba, de usar um contorno labial mais escuro que o batom? Pois é, está de volta. Mas apenas quando se trata do batom vermelho. Mais escuro no contorno e mais claro no centro dos lábios, ou vice-versa. A ideia é não cobrir a boca toda com uma única cor. Olha só o look criado por Fabiana:
– Abusando de novos tons de vermelho
Fúcsia, alaranjado, ameixa. É claro que a gente AMA o Ruby Woo, Russian Red e afins, mas vamos dar um tempo neles, né? Arrisque-se numa nova cor.
– Aplicando o batom com a ponta dos dedos
Para criar um efeito despojado e moderno, aplique o batom vermelho com a pontinha dos dedos. O que você pode fazer é colocar só um pouquinho de produto no centro dos lábios e espalhar para o restante com o dedo anelar. A ideia não é deixar o batom borrado, mas acabar com aquela coisa monocromática e milimetricamente assentada.
+ Cinco lugares para fazer uma limpeza de pele especial