Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Beleza de Blog

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Novidades sobre o mundo da beleza

Shampoo para cabelos mistos EST

Descobri recentemente, em uma visita à loja The Beauty Box, a marca de cosméticos EST, cujos produtos são feitos com matéria-prima 100% nacional. Comprei o shampoo e o condicionador EST Vetiver, para cabelos mistos. Cansada de usar shampoos de limpeza profunda no meu cabelo que tem raiz oleosa, resolvi fazer um teste. Meu cabelo sempre […]

Por Carolina Romanini
26 dez 2012, 19h57 • Atualizado em 27 fev 2017, 11h42
 (/)
Continua após publicidade
  • Descobri recentemente, em uma visita à loja The Beauty Box, a marca de cosméticos EST, cujos produtos são feitos com matéria-prima 100% nacional.

    Comprei o shampoo e o condicionador EST Vetiver, para cabelos mistos. Cansada de usar shampoos de limpeza profunda no meu cabelo que tem raiz oleosa, resolvi fazer um teste.

    est-vetiver-cabelos-mistos

    Meu cabelo sempre foi ressecado, mas por conta da progressiva (assunto que pretendo tratar em breve aqui no blog), a estrutura mudou um pouquinho e a raiz ficou oleosa. Desde então, preciso tomar bastante cuidado para o shampoo não tratar apenas da raiz oleosa e destruir as pontas.

    Siga

    Foi justamente por isso que quis testar o EST, a vendedora me disse que ele seria ótimo para deixar a raiz limpinha, sem estragar as pontas. E é mesmo.

    Continua após a publicidade

    De consistência firme e cheirinho agradável (a fórmula é à base de extrato de algas, aloe-vera e erva cidreira), ele é justamente recomendado para quem faz escova progressiva, pois limpa profudamente os fios sem ressecá-los.

    Me lembra um pouco os produtos da linha Tea Tree, da Paul Mitchell, mas tem a vantagem de ser cerca de 50% mais barato (paguei R$ 22,00 no shampoo).

    O condicionador também é bacana, mas não é tão potente para as pontas ressecadas. Não chega a deixar os fios duros, mas também não hidrata o suficiente. Daí, eu intercalo o condicionador com uma máscara potente (só nas pontas!) e uso um leave-in generoso para dar brilho.

    Continua após a publicidade

    A felicidade de encontrar um produto tão bom e de origens nacionais me fez querer testar outras linhas da marca. O meu próximo alvo será o Shampoo e Condicionador Juniper, para cabelos ressecados e danificados. Acho que serão bons para depois da praia. Conto aqui pra vocês o que achei.

    est-juniper-cabelos-ressecados

     

     

     

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês