Tratamentos estéticos são os mais procurados pelas mulheres quando o assunto é beleza. Técnicas ‘milagrosas’ surgem todos os dias: para acabar com a celutite, reduzir medidas, promover elasticidade na pele e aumentar o bumbum. Este último quesito é o que vem gerando mais comentários polêmicos. Com sessões a partir de 150 reais (na clínica SPA Soul, na Vila Mariana), a promessa é deixar o ‘bumbum na nuca’ sem muito esforço.
+ Maquiadora canadense cria efeitos inusitados nos lábios com batom
Chamada de magic pump, a técnica utiliza um aparelho de vácuo que suga a região do bumbum. Por meio de ventosas aplicadas em cada nádega, a sucção do tecido promove maior irrigação sanguínea fazendo com que a área fique inchada. Os especialistas afirmam que os resultados são momentâneos e, caso o aparelho seja usado sem acompanhamento profissional, ele pode trazer graves riscos estéticos para a saúde e para a pele
//instagram.com/p/BAZ4gazqrsa/embed/
No Instagram, muitas mulheres postam fotos da técnica. Em vídeo, o resultado parece ainda mais bizarro
“Esse procedimento já foi estudado e nunca surtiu efeito, principalmente quando realizado de maneira esporádica, em clínicas de estética e sem nenhum outro acompanhamento”, explica o médico cirurgião plástico Sandro Lemos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele ainda diz que os resultados são momentâneos e que, se o aparelho não for utilizado com cuidado, pode ocasionar lesões na pele, romper fibras, provocar estrias e, nos casos mais graves, uma infecção nos vasos.
Passo a passo
Para quem quer se arriscar no tratamento estético e avaliar os prós e contras, é preciso passar por uma avaliação de saúde, que envolve entender se está apta para o tratamento, não possui nenhum tipo de problema circulatório e também não está grávida. Mulheres com próteses de silicone na região também não podem realizar o procedimento.
Depois disso, é feita a aplicação de cremes anticelulite e a ventosa é fixada na região das nádegas. Por meio da vacuoterapia, a pele é sugada para que seja promovida a irrigação da pele, superoxigenando a região. “É uma técnica polêmica, que surge efeito só na hora em que o aparelho está na pele. O inchaço tende a sumir em algumas horas”, explica Aline Stringhetta, fisioterapeuta dermatologista funcional e especialista do departamento de pesquisa da Ibramed.
+ Modelo deficiente se torna musa das Paralimpíadas
Para quem já realizou o procedimento e afirma que o resultado chega a durar mais de cinco ou seis dias, o médico Sandro Lemos explica: “O que pode acontecer, também, é que as clínicas estéticas aumentam a potencia do vácuo, fazendo com que a pele sofra mais com a exposição. Assim, o inchaço é maior porque um líquido se acumula na região a fim de proteger os tecidos.”
Obrigada pela sua visita e não deixe de voltar! Diariamente, o conteúdo sobre beleza e moda são atualizados! Se quiser me conhecer melhor, fica aqui o meu Twitter 🙂