A Sephora anunciou em um evento na cidade do Rio de Janeiro as próximas apostas para a temporada de final de ano. De maquiagens a itens para cuidados com a pele, a seleção passa pelos itens que prometem cuidar do cabelo e acabar com o frizz chegando a boas máscaras para cílios — sem contar um verdadeiro arsenal de novas cores de batom e blush.
Alguns dos produtos já estão disponíveis para venda (para verificar quais, basta clicar no título de cada tópico abaixo), os restantes devem aparecer nas prateleiras até antes da temporada natalina. Confira nossa seleção — que incluem alguns itens avaliados:
Creme turbinado contra o frizz
A etiqueta para cabelos Redken relançou sua famosa linha para controle do frizz que conta com xampu, condicionador, e máscaras de tratamento. Após a mudança, a coleção completa passa a proteger todos os tipos de fios (dos mais rebeldes aos mais ordeiros) em diferentes estações do ano. A coleção ainda aumentou: dois óleos para controlar os fios arrepiados em cabelos grossos e finos passaram a integrar o time. O preço de cada um? 144 reais para 125 mililitros.
Expert em batons, a canadense M.A.C. lançou dezoito cores da linha Love Me. De textura confortável e beeeeem hidratante, o batom (91 reais cada) não chega a brilhar como um gloss, mas é um pouco mais sedoso que um batom cremoso comum. Na fórmula foi adicionado óleo de argan (justamente para acentuar os cuidados com os lábios). No portfólio de cores são disponíveis vermelhos, roxos e nudes com embalagem diferenciada. Ah, é claro, a cor não fica intacta pós um almoço, mas tem boa durabilidade (portanto, não pede tantas aplicações durante o dia).
Máscara para cílios com prevenção de ressecamento
A marca da francesa Laura Mercier coloca no mercado uma potente máscara para os cílios. Com ação que promete prevenir o ressecamento dos fios, a máscara não fica devendo no acabamento e alonga, sem “grudar” os cílios. Dura por mais de 8 horas sem borrões. Custa 139 reais, o mesmo preço que um delineador finíssimo que promete duração de 24 horas e que também é novidade nas lojas.
A Sephora Collection apresenta uma paleta com blushs, contorno e iluminador. Com boa fixação e textura macia, a paleta só fica devendo um espelhinho na “tampa” (149 reais cada). Pelo mesmo preço, há também uma paleta sombras em tons terrosos e avermelhadas. A marca também apresentou itens para cuidados com o rosto que vão de creme hidratante para a área dos olhos ao sérum (62 reais cada) com vitaminas C + E que pode ser usado antes da maquiagem.
Máscara facial de Vitamina C
A Biossance, de pegada natural, apresenta uma máscara de Vitamina C com rosas e Esqualano (ingrediente produzido pelo próprio corpo e que tem a árdua função de hidratar a pele). A ideia da combinação é energizar e revigorar a pele enquanto ajuda a remediar os danos diários. Também promete clarear as manchinhas que teimam em aparecer. (319 reais, 50 mililitros).
Por aqui a novidade é uma coleção com (muuuito) cheirinho de pêssego, a Peaches&Cream da Too Faced. Entram na roda um batom de boa fixação em bala. Apesar de bem cremoso na hora de passar, o acabamento é quase mattificado (129 reais cada). Um item que também faz sua estreia (e pode ser útil) é o esfoliante de lábios, que tem a função de eliminar aquelas pelinhas que se soltam na boca (99 reais cada). Outra novidade da etiqueta é uma paleta de quatro blushes de tons alaranjados e rosados — para lá de quentes (299 reais).
Salvador para eles oleosas
Especialista em primers, a Smashbox começa a vender em novembro uma versão do pré-maquiagem que deve acabar com a aparência da oleosidade. A duração aqui é de 12 horas e também serve para peles mistas. O produto “suga” o brilho da pele, conferindo visual sequinho. A textura é em gel, mas quando aplicado na pele desaparece como se fosse um pó (199 reais cada).
A maquiadora americana do seriado Miami Ink, Kat Von D, dedicou-se a em uma longa jornada nos últimos anos: criar uma fórmula vegana para máscaras de cílios da sua coleção, algo raríssimo no mundo da beleza (normalmente, os produtos para os cílios levam cera de abelha em sua composição). Aqui, a versão de nome de “Go Big or Go Home” (135 reais) ganha extratos de óleo de girassol e de oliva. Feito para dar volume, o produto é beeem pretinho e promete não borrar.
Óleo com proteção solar
A queridinha de cuidados faciais, Caudalie, colocou para jogo um protetor solar embalados em plásticos recicláveis ou de origem vegetal. A versão para o rosto (189 reais, 30 FPS; 199 reais, 50 FPS) leva fórmula que ajuda a prevenir as marcas do envelhecimento. Para o corpo, duas pedidas: um spray que promete ajudar na missão de conquistar um bronzeado dourado com FPS 30 (169 reais, 150 mililitros ) e um óleo com a mesma função, sem álcool e silicones. O item promove nutrição por meio de vitamina E, óleos de uva, sésamo e girassol (179 reais, 150 mililitros).
Para boca e bochecha
A marca americana Benefit relançou seus famosos lip tints com um novo aplicador, que lembra um pincel de batom. Vale dizer: o item segue versátil e pode ser usado tranquilamente na bochecha como blush. Há uma cor nova, de nome LoveTint, um vermelho vibrante (102 reais, 6 mililitros). Também apareceu uma nova versão nova do famoso corretivo Boi-ing (125 reais, 5 mililitros) . De fórmula cremosa, esconde bem as olheiras e manchas de descoloração na pele.