Mais decepcionante do que viajar no final de ano e só pegar chuva é voltar do passeio branquinha como a neve, sem qualquer sinal de bronzeado.
Amados e superutilizados no exterior, os auto-bronzeadores não caíram muito no gosto das brasileiras. O tom alaranjado e as manchas nas áreas de articulações como joelhos, tornozelos e mãos são as reclamações mais frequentes de quem já testou produtos do tipo.
A alternativa para ficar com uma corzinha legal e saudável sem parecer uma cenoura ambulante é usar um hidratante com efeito bronzeado. São loções com leve brilho e cor na fórmula, que dão efeito dourado e saudável na pele, mas sem ficar artificial. Outra boa notícia é que a cor sai no banho, ou seja, dá para passar antes da balada e, no dia seguinte, ir para o escritório bonita e sem qualquer sinal do produto.
Garimpando as prateleiras da cidade e alguns sites de beleza (nacionais e internacionais) encontrei as seguintes opções:
A minha sugestão é começar pelo produto mais em conta, para fazer um teste mesmo. Se gostar, vale a pena investir em algo mais poderoso ou partir para uma cor mais ousada – alguns deles têm opções de tons, como o Dove e o spray da Artdeco.
Outra dica bacana é fazer o seu próprio “bronzer” em casa. A receita é simples: misturar pigmento ao seu hidratante favorito (recomendo que seja um de textura mais fluida, para melhor espalhabilidade). Eu gosto bastante dos pigmentos em tons dourados e dos mais puxados para o bronze.
O bacana de fazer a sua própria mistura em casa é que dá para dosar o tom a gosto. Basta acrescentar o pigmento em pequenas porções até chegar à cor ideal. Mas lembre-se de misturar bem a “massa”, para não ficar com mais ou menos cor em alguns pontos.
Seja qual for a sua escolha, é importante ressaltar que uma pele limpa e bem tratada fica sempre mais bonita. Por isso esfolie sempre o corpo antes de aplicar o produto na pele – que deve estar muito bem seca. O resultado é muito melhor e uniforme.
Depois me conta qual foi a sua escolha e o que achou.
Um beijo!