Cyllio: uma marca nacional de esmaltes ‘premium’
No universo dos esmaltes, todo dia tem uma novidade. Essa semana foi a Cyllio, uma marca de esmaltes ‘premium’. Mas porque ‘premium’? O título me intrigou. Bom, de acordo com o site da marca, seus produtos têm fórmulas enriquecidas com queratina, que age no fortalecimento das unhas. Além disso, eles atribuem ao ‘premium’ o fato […]

No universo dos esmaltes, todo dia tem uma novidade. Essa semana foi a Cyllio, uma marca de esmaltes ‘premium’. Mas porque ‘premium’? O título me intrigou. Bom, de acordo com o site da marca, seus produtos têm fórmulas enriquecidas com queratina, que age no fortalecimento das unhas.
Além disso, eles atribuem ao ‘premium’ o fato das cores lançadas a cada temporada estarem de acordo com as tendências internacionais. O lançamento mais recente, a coleção Oriente Milenar, tem inspiração nas tradições chinesas, japonesas e indianas, com cores fortes e cheias de brilho.
De cara, amei o conceito do produto. A partir da embalagem: o vidrinho é lindo e vem dentro de uma caixinha, com uma espécie de bula por dentro, que descreve a composição do produto. Fofo – e com cara de coisa rica, ‘premium’.
Outro ponto positivo é que a marca também tem uma linha 3Free (livre de tolueno, formaldeído e díbutílftalato). Nesta coleção, são dois os tons: Prata Incrível e Ouro Mágico (ambos bem ao centro da foto acima).

Por dentro da caixinha: uma ‘bula’ com a composição de cada produto (Foto: C.R.)
Sem mais delongas, vamos à avaliação do produto de fato. Como não conhecia a marca, usei o esmalte durante essa semana para testar. A manicure também não conhecia (choquei, porque as manicures aqui da Abril sempre sabem de tudo!). De cara, ela me disse que é um esmalte delicioso para aplicar, de textura super macia. Mas logo veio a observação: “só é macia porque ele é beeem cremoso”. E daí, é claro, é mais difícil de secar e mais fácil de lascar – o que já aconteceu no primeiro dia. :/
Escolhi a cor Flor de Lotus, que foi sucesso no salão. Inclusive emprestei para uma cliente, que também gostou. A cor é linda, um tom de vinho parecido com o famoso Ameixa – um clássico -, mas ficou meio opaca com o tempo. Fiz a unha na terça e hoje, quinta, o brilho meio que já se foi.
As minhas unhas hoje, dois dias depois da manicure: o brilho é da câmera, o esmalte tá bem opaco (Foto: C.R.)
Sinceramente, eu esperava mais de um esmalte ‘premium’. Ainda que a marca não prometa nada, achei que teria mais brilho e maior durabilidade, coisas que hoje a gente já consegue nos esmaltes comuns – e mais baratos (cada vidrinho de Cyllio custa R$ 25,00). A ver a ação da queratina, se fortalece mesmo ou não.
Serviço:
Quiosque Cyllio – Shopping Center Norte
SAC: (15) 3334-1400 ou sac@cyllio.com.br