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Com a alta do dólar, já não é mais vantagem comprar produtos de beleza no exterior. Veja exemplos

Com a alta do dólar, que passou dos 4 reais esta semana, foi-se o tempo em que fazíamos aquelas tão sonhadas encomendas de produtos de beleza para a amiga que estava indo viajar para os Estados Unidos. Agora, a ordem é pesquisar antes de pedir qualquer coisa. Em uma avaliação realizada nesta terça (22) nas lojas de […]

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h41 - Publicado em 22 set 2015, 19h47
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Com a alta do dólar, que passou dos 4 reais esta semana, foi-se o tempo em que fazíamos aquelas tão sonhadas encomendas de produtos de beleza para a amiga que estava indo viajar para os Estados Unidos. Agora, a ordem é pesquisar antes de pedir qualquer coisa. Em uma avaliação realizada nesta terça (22) nas lojas de cosméticos que possuem unidades no Brasil, os produtos de linhas tradicionais podem ser comprados por preços mais baixos em relação ao exterior.

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Os clássicos batons da canadense M.A.C saem pelo o mesmo preço daqui quando comprados pelo e-commerce estrangeiro da empresa. Porém, fique ligado: quando comprados em uma loja física nos EUA, ficam até mais caro. Lá fora, os impostos locais são cobrados separadamente. Vale lembrar que, desde o ano passado, a empresa baixou os preços nas filiais brasileiras para incentivar a compra. Veja comparativo com o dólar convertido a uma taxa de 4,27 reais, preço que estava sendo comercializado nas casas de câmbio:

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Batom M.A.C, cor fusion pink

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No exterior, a marca vende o batom da linha regular por 17 dólares, sem contar os impostos locais, o que daria 72,59 reais. No Brasil, você encontra o mesmo batom nas lojas da M.A.C por 69 reais e pode parcelar em até três vezes sem juros.

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A Sephora é outra marca que possui lojas no Brasil e tem maquiagens cobiçadas. Pegando como exemplo a linha collection, o batom está mais barato se adquirido aqui. Para você ter ideia do valor do imposto em cada loja da gringa, você precisa se cadastrar nos sites e preencher um endereço local. Cada região cobra um valor diferenciado de imposto. E, caso você faça a compra com um cartão de crédito, ainda ocorre a cobrança do IOF.

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Batom colorlip last, da Sephora

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O batom colorlip last é integrante da linha regular da marca. Nos EUA, custa 14 dólares, o que equivale a 59,78 reais, sem os impostos. No Brasil, em qualquer loja da Sephora, o mesmo batom custa 52 reais e pode ser parcelado em até cinco vezes sem juros.

Vale lembrar, ainda, que na Sephora é possível encontrar marcas como Dior, Chanel, Nars e Benefit, que também já possuem lojas no Brasil. Sabe a máscara they’re real, sensação da Benefit? Lá fora você vai pagar cerca de 30 dólares por ela, o que equivale a, em média, a 128,10 reais. Na loja brasileira, ela custa 119 reais e pode ser parcelada em até dez vezes sem juros.

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Máscara para cílios They're Real, da Benefit

Máscara para cílios they’re real, da Benefit

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O mesmo acontece com a marca Maybelline. Um dos produtos mais desejados pelas brasileiras é a máscara para os cílios colossal. Na gringa, ela custa até 9 dólares, o que equivale a 38,43 reais. Por aqui, você encontra o produto em farmácias, como a Netfarma, por 24 reais.

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Outro item que exibe desvantagem na compra no exterior é o perfume. A decisão fica mais atrativa pelas opções de parcelamento, que chegam a até dez vezes sem juros. Veja exemplo:

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Perfume J'adore, da Dior

Perfume j’adore, da Dior

O perfume j’adore, da Dior, é vendido por 122 dólares no site oficial da marca. Convertendo para reais, ele custa cerca de 520,94 reais, sem os os impostos e o IOF. O mesmo perfume é vendido nas lojas Renner por 499 reais, com a opção de parcelamento em até dez vezes sem juros.

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212 Sexy, de Carolina Herrera

O perfume 212, da marca Carolina Herrera, sai mais caro se comprado por lá. Na loja da Sephora gringa, ele custa 74 dólares, o equivalente a 315,98 reais. Nos comércios do Brasil, o mesmo perfume de 30ml, vale 229 reais.

Algumas das marcas que ainda estão mais caras por aqui são a Kryolan, a Yves Saint Laurent e a Lancôme. Nesta última, o preço não é assim tão diferente, mas ainda assim maior. Confira como exemplo a máscara para os cílios grandiôse:

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Máscara para cílios grandiôse, da Lancôme

No site oficial da Lancôme, o item custa 32 dólares, o que daria 136,64 reais, sem impostos. No e-commerce da marca no Brasil, o mesmo produto custa 189 reais e tem opção de parcelamento em até três vezes. A diferença de pouco mais de 50 reais pode ser suprida pelo atrativo do parcelamento.

Então, lembre-se: antes de fazer a listinha de produtos de beleza para a amiga que está indo viajar vale checar antes os valores no Brasil. Atualmente, a maioria dos itens das grandes marcas já é vendida no Brasil e os preços acabam resultando mais atrativos.

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