Presente no dia a dia de celebridades como Luciana Gimenez e Xuxa, a máscara de ouro é um poderoso tratamento hidratante e antirrugas. Indicada para quem tem a pele seca, ela geralmente apresenta a textura de creme. O produto contém partículas do nobre metal e ajuda a devolver o brilho natural do rosto, diminuindo os poros e suavizando as linhas de expressão. Outra vantagem é estimular o colágeno e promover efeito lifting, aquele de esticar a pele.
O tratamento deve ser realizado de 15 em 15 dias e custa entre 250 e 700 reais por sessão, dependendo do dermatologista. Ui!
Para tentar reproduzir a máscara em casa, a blogueira canadense Farah Dhukai comprou folhas de ouro comestíveis de 23 quilates (que podem ser encontradas em sites como o da Amazon por 6 dólares, em média) e óleo de rosas, presente em lojas de produtos de beleza. No vídeo, publicado no Instagram, ela testa dois tipos de aplicação. Confira:
https://www.instagram.com/p/BPB3bZ8j9va/?taken-by=farahdhukai
Para reproduzir o tratamento, deve-se colocar a folha de ouro com cuidado na face (a blogueira até explica que é preciso ter uma paciência absurda, pois elas são muito finas e rasgam com facilidade) e aguardar 30 minutos. Depois, é necessário massagear o rosto com o óleo de rosas para eliminar os resíduos. No final, a pele fica mais macia, mas a garota afirma que não sabe dizer se isso acontece por causa do ouro ou do óleo.
No vídeo, a blogueira também testa a aplicação sem o uso do óleo. Porém, ela afirma que, sem o auxílio desse item, fica muito difícil retirar a folha de ouro da pele. Nesse caso, o objetivo, de deixar a cútis mais brilhante e hidratada, não é atingido.
Em tempo: a marca Adcos lançou uma máscara de ouro industrializada. A embalagem custa 193 reais. E aí, vale a economia?