Esqueça os halteres, esteiras e bicicletas. Na Academia para a Face, os únicos músculos a serem exercitados estão no rosto. O espaço, montado no Shopping VillaLobos, começou a funcionar nesta terça (19).
Os “treinos” envolvem estimulação elétrica, ginásticas e uso de ácido hialurônico. Há também a prática dos dez passos da beleza coreana, que incluem limpar, tonificar e hidratar a pele. Os procedimentos prometem prevenir os sinais do envelhecimento e promover um aspecto mais saudável do rosto. De acordo com a marca, os resultados podem ser percebidos na primeira sessão.
O local oferece quatro tipos de tratamentos. O Eletric Face utiliza eletroestimulação por meio de um aparelho que promove contrações musculares e tensão nos ligamentos faciais. A ideia é firmar e fortalecer a região. Além do estímulo elétrico, há massagem, para melhorar a drenagem linfática na face. Dura cerca de 15 minutos e custa 159 reais a sessão (a assinatura mensal com quatro visitas sai por 420 reais)
O jato de ácido hialurônico é aplicado sobre a pele para aumentar o brilho e aparência mais saudável, paga-se 129 reais pela sessão de 15 minutos; o plano mensal, de quatro visitas, é 389 reais. Outra opção é o ritual coreano de cuidado com a pele, em dez passos, que incluem limpeza, hidratação e aplicação de protetor solar. O passo a passo inclui o jato de ácido hialurônico e custa 489 reais.
Por fim, o treino para o rosto, que conta com alongamentos, deslizamentos de pedras, estimulação elétrica e massagem revigorante leva 30 minutos e paga-se 279 reais (quatro tratamentos no plano mensal saem por 839 reais).
Vale dizer: gestantes e pessoas que possuem infecções ou ferimentos na pele devem ficar longe dos procedimentos. Além desse público, o uso não contém contra-indicação.
+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma: A importância de conversar sobre ansiedade e bipolaridade