A SPFW acabou! Mas você conhece os bastidores do evento?
Foram seis dias de desfiles, correria, trocas infinitas de roupa, muita maquiagem, salto alto e pouco tempo para dormir. A 40ª da São Paulo Fashion Week não teve lá o mesmo glamour das outras edições, mas mostrou muitas tendências poderosas para o próximo inverno. + Saiba tudo o que rolou durante a SPFW Quem esperava […]
Foram seis dias de desfiles, correria, trocas infinitas de roupa, muita maquiagem, salto alto e pouco tempo para dormir. A 40ª da São Paulo Fashion Week não teve lá o mesmo glamour das outras edições, mas mostrou muitas tendências poderosas para o próximo inverno.
https://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/5ef12ab759fe164d04eade389929d74b?w=590&h=332
+ Saiba tudo o que rolou durante a SPFW
Quem esperava pelo grande alvoroço provocado sempre por Gisele Bündchen, que se aposentou na edição de abril do evento, se decepcionou. Os nomes que mais causaram rebuliço foram os das modelos Caroline Ribeiro, Carol Trentini e Fernanda Lima.
Algumas marcas produzem mais de 100 peças apenas para chegar a uma coleção cápsula, que é apresentada em poucos minutos na passarela. Para que tudo fique perfeito, as modelos chegam ao backstage (como é chamado o local onde todos se arrumam) cinco horas antes do desfile.
+ Fernanda Lima se recusa a dar entrevistas na SPFW
Como muitas modelos desfilam para mais de uma marca, a correria nos bastidores é inevitável. Quando acontece um cruzamento, que é quando elas saem da passarela e já correm para o próximo backstage, os maquiadores e cabeleireiros precisam aprontar as modelos em pouquíssimo tempo.
As ‘new faces’, como são chamadas as modelos que estão começando a carreira, sempre protagonizam as cenas mais temidas por todas elas, os tombos e derrapadas na passarela. Nesta edição, Fernanda Coelho escorregou mas não perdeu a pose. E foi aplaudida pelo público presente na sala de desfile.
E que venha a próxima semana de moda paulistana!